A Conmebol sorteia na noite desta segunda-feira os confrontos da próxima fase da Copa Libertadores. O sorteio terá domínio de brasileiros e argentinos.

O evento será realizado na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, às 20h50 (horário de Brasília).

O Palmeiras, dono da melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores, com 16 pontos dos 18 disputados, terá a vantagem de decidir em casa até a eventual final.

Os potes do sorteio

– Pote 1: De um lado, Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Libertad (Paraguai), River Plate (Argentina) e Atlético Nacional (Colômbia) avançaram às oitavas de final nas primeiras posições de seus grupos.

– Pote 2: Do outro lado, Flamengo, Racing (Argentina), Boca Juniors (Argentina), Independiente (Argentina), Atlético Tucumán (Argentina), Estudiantes (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai) e Colo-Colo (Chile) passaram em segundo.

O sorteio será de “primeiros x segundos” e irá definir o chaveamento até a final, ou seja, joga a segunda em casa quem tiver melhor campanha.

Uma coisa é certa: teremos grandes duelos entre brasileiros e argentinos. A chance do Palmeiras enfrentar novamente o Boca Juniors ou outro argentino será grande. Lembrando que não há restrições a confrontos de equipes do mesmo país ou de adversários que disputaram a fase de grupos na mesma chave.

As oitavas de final da Copa Libertadores será disputada após a Copa do Mundo, entre os dias 18 de julho e 1º de agosto.