Palmeiras empresta Allione ao Bahia e adquire preferência por Zé Rafael

Em compensação pelo negócio com o argentino, o Verdão pelos próximos dois anos pode cobrir qualquer oferta que o clube baiano receber pelo promissor meio-campista

0
106
SÃO PAULO, SP - 05.03.2016: TREINO DO PALMEIRAS - Os jogadores Allione e Dudu (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)


O Palmeiras definiu nesta sexta-feira o empréstimo de Allione ao Bahia por uma temporada. Em contrapartida, o Verdão terá a preferência para contratar Zé Rafael, promissor meio-campista da equipe do Nordeste. Pelos próximos dois anos, qualquer oferta que o Tricolor de Aço receber pelo jogador, terá de comunicar ao clube alviverde, que decidirá se vai cobri-la, ou não.

A preferência do Palmeiras por Zé Rafael se assemelha a que o Barcelona tinha por Mina. A diferença é que, neste caso, o Verdão não estipulou um valor para compra do meio-campista, só será informado de qualquer outra proposta até 31/12/2019.

Zé Rafael foi um dos atletas mais cobiçados na última janela de transferências, inclusive por Corinthians e Cruzeiro. Aos 24 anos, atuou em 37 rodadas no último Brasileiro, fez três gols e deu seis assistências. Por conta da boa fase, o Bahia fez jogo duro para negociá-lo – seu contrato é válido até 2020.

A partir deste acordo fechado com o diretor de futebol palmeirense, Alexandre Mattos, o Bahia tem de avisar as propostas que chegarem pelo meia, tanto para compra quanto para empréstimo. A partir disso, fica a cargo do Verdão escolher se vai igualar a oferta.

Allione jogou em 2017 pelo Bahia, onde fez 43 jogos, deu 13 assistências, fez três gols e deixou boa impressão. Ele voltou ao Palmeiras para realizar a pré-temporada e a princípio estava nos planos. Mas com a chegada de Gustavo Scarpa e fora da lista do Paulista, pediu para ser negociado mais uma vez.

O empréstimo será até o fim de janeiro de 2019 – para isso, o vínculo do meia-atacante argentino com o Verdão deve ser renovado por mais um ano, agora até julho de 2020.

Comentários

comentários