Patrocínios

Patrocínio Master

O Palmeiras não acertou com nenhum patrocínio master após a saída da Kia.

 

Fornecedora de material esportivo

O Palmeiras confirmou em 22 de dezembro de 2010 a renovação de contrato com a Adidas. A fornecedora de material esportivo chegou ao clube em 2007 e teve seu contrato renovado até 2014, ano do centenário do Verdão. O ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, na época, comemorou o fato da renovação. “A adidas e o Palmeiras tem uma história muito rica no futebol. Nossa equipe estará muito forte em 2011 e precisamos ter o que há de melhor em material esportivo para que nossos atletas produzam o máximo. Os equipamentos da marca são excepcionais, estamos muito satisfeitos com essa extensão da parceria”, disse.

A Adidas queria ter renovado antes, mas existia uma disputa política que impediu o acordo. Segundo a multinacional, a camisa do Palmeiras é a quinta que mais vende no mundo, atrás apenas de times da Europa como o Real Madrid, por exemplo.

 

 

Patrocínios anteriores

– Kia Motors

No dia 1º de fevereiro de 2012, a diretoria do Palmeiras anunciou que a Kia Motors seria a patrocinadora master da camisa. A Fiat, com mais de dois anos de patrocínio, não quis dar continuidade na parceria.

O departamento de marketing demorou mais de três meses para negociar com outra empresa. O Palmeiras fez alguns jogos do Paulistão 2012 sem patrocínio. Mas o presidente Arnaldo Tirone anunciou, dia 1º de fevereiro de 2012, o acordo com a Kia Motors.

Os valores não foram divulgados oficialmente. Mas informações de bastidores confirmam que a multinacional de automotivos pagará cerca de R$ 74 milhões por três anos de contrato, mais bônus por título conquistado.

A Kia Motors deixou o Palmeiras no meio do ano de 2013.