Clube recebeu notificação do time carioca sobre Ronaldinho Gaúcho.

Por Thiago Gomes

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, confirmou que o Palmeiras aliciou Ronaldinho Gaúcho para finalizar seu contrato com o time carioca e iniciar uma negociação com o Palmeiras.

Segundo alguns jornais, a notificação indica que se o jogador vestir a camisa do Verdão, a multa será de R$ 325 milhões. No documento constam detalhes da negociação, como nome de investidores e valores. O email foi enviado com cópia para a Confederação Brasileira de Futebol e Federação Paulista de Futebol.

Pelo lado do Palmeiras, Piraci Oliveira, diretor jurídico, prometeu reagir na esfera competente. Roberto Frizzo, diretor de futebol, disse que a notificação é só “fumaça”.  “É fumaça para tirar o foco deles. Não faríamos isso em hipótese nenhuma,” disse.

Em 2010, o Palmeiras tinha um plano para trazer Ronaldinho, antes mesmo do Flamengo. O empresário do atleta, Assis, confirmou que o Verdão seria um dos destinos do atacante. Mas o time carioca fez uma proposta mais tentadora, e acabou batendo o martelo.

No entanto, Ronaldinho ficou quatro meses sem salários e resolveu pedir o término do contrato na justiça. Com o parecer favorável, o atleta, agora, cobra R$ 40 milhões do clube carioca na justiça.