GeralPós jogo: Palmeiras 0 x 2 Bahia

Pós jogo: Palmeiras 0 x 2 Bahia

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Baianos freiam ascensão palmeirense na competição e vencem em Barueri por 2 a 0.

Por Thiago Gomes

Ocorreu o que ninguém esperava. Antes de duas partidas dificílimas, contra Cruzeiro e Internacional, o Verdão perdeu a chance de acumular três pontos contra uma equipe aparentemente fácil de ser batida. Mas as falhas individuais ficaram evidentes, o Palmeiras perdeu muitos gols e acabou perdendo também os três pontos.

O jogo

Felipão optou por Obina no time titular, mesmo tendo como opção o atacante Barcos, recuperado de uma cirurgia no apêndice. O Palmeiras começou o jogo incrivelmente ofensivo, e teve exatamente quatro chances claríssimas de gol: aos 4, Obina serviu João Vitor que nem um pivô…o volante palmeirense chutou bem, mas Marcelo Lomba espalmou. Aos 06, Arthur entrou com perigo na área e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 10, escanteio cobrando e Henrique desviou, passando com muito perigo pelo canto. E, aos 12, escanteio de novo e após embate entre palmeirenses e baianos, Obina mandou para as redes. Mas o juiz resolveu anular o lance sem qualquer justificativa, e o Palmeiras foi prejudicado.

Mesmo prejudicado, o Palmeiras continuou martelando a zaga do Bahia. Obina era o ponto chave, se movimentando demais e conseguindo entrar nas arestas do adversário, sufocando os defensores. O Bahia, então, assustou aos 14, com Kleberson, que chutou torto em lance que estava sozinho na área.

Após o susto, o Palmeiras diminuiu o ritmo e não conseguiu mais assustar com propriedade. Daniel Carvalho, opaco, não conseguia comandar o meio campo e, assim, o time ficou acéfalo, sem muita criação.

Aos 32, lance incrível desperdiçado por Obina: Mazinho passou para Henrique, que fez o porta luz, abrindo as pernas, permitindo a chegada da bola para Daniel Carvalho. O meia palmeirense viu Obina chegar na direita, livre de marcação. Sozinho, Obina chutou para fora, para desespero da galera alviverde em Barueri.

No intervalo, Felipão sacou Daniel Carvalho e colocou Maikon Leite. Com a alteração, Mazinho virou armador e o time acabou perdendo corpo. Daniel não estava bem, mas, pelo menos, mantinha a consistência no meio campo palestrino.

Logo aos 06 minutos, Felipão fez nova alteração, sacando João Vitor e colocando Barcos. Na sequência, sacou Obina e colocou Patrick.

O time começou a se tornar problemático, não conseguindo avançar com qualidade. E o Bahia conseguiu alcançar os seus espaços no susto, tirando a paz.

Caio Júnior resolveu sacar Ciro e colocar Lulinha. No primeiro lance, o atacante foi tocado por Artur sem intenção e se jogou escandalosamente. O juiz, sem pestanejar, apontou a cal e permitiu o pênalti. Souza bateu e fez 1 a 0 Bahia.

O time alviverde, sem qualquer organização, sofreu para tentar atacar. O Bahia, inteligente, perseguia os contra ataques. O Bahia teve grande chance com Zé Roberto, e Bruno defendeu. Na sequência, não teve jeito: Zé Roberto saiu na frente de Bruno, que praticou um verdadeiro milagre. No retorno, o zagueiro Wellington tirou muito mal e a bola voltou para o próprio Zé Roberto, que viu Souza livre. Aí foi só cutucar nas redes palestrinas: 2 a 0.

Até o final do jogo, o Palmeiras continuou apático e cozinhou o galo, sem maiores pressões. Sem qualquer tipo de chance de empatar, o Verdão foi sucumbindo e perdendo três pontos primordiais.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Minas enfrentar o Cruzeiro. Na outra quarta, o time de Felipão fará sua estreia diante do Botafogo, pela Copa Sulamericana.

 

Frases

“Hoje, foi jogo atípico. Fazia tempo que não aproveitávamos as chances. Estávamos fazendo um gol pelo menos. Dessa vez, foi diferente,” Bruno, goleiro do Palmeiras;

“Não adianta reclamar. É descansar e pensar no próximo jogo,” disse Mazinho, após a derrota.

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0X2 BAHIA

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 26/7/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

Público e renda: 7.515 pagantes/ R$ 290.060,00
Cartões amarelos: Daniel Carvalho, Leandro Amaro, Juninho (PAL); Zé Roberto, Gil, Ciro, Fahel (BAH)
Cartão vermelho: –
GOLS: Souza, 23’/2ºT (0-1); Souza, 36’/2ºT (0-2)

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vítor (Barcos – 6’/2ºT) e Daniel Carvalho (Maikon Leite – intervalo); Mazinho e Obina (Patrik – 14’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BAHIA: Marcelo Lomba, Gil (Diones – intervalo), Danny Morais, Titi, Hélder; Fahel, Fabinho, Kléberson (Magno – intervalo) e Zé Roberto; Ciro (Lulinha – 21’/2ºT) e Souza. Técnico: Caio Junior

+ Palmeiras