GeralPós jogo: Palmeiras 1 x 2 Santos

Pós jogo: Palmeiras 1 x 2 Santos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão tem boa atuação, mas leva dois gols e sai derrotado. Posição na tabela preocupa bastante.

Por Thiago Gomes

A noite de sábado poderia ter sido diferente. O Palmeiras jogou melhor, distribuiu melhor os passes mas após dois lances ruins, o Verdão deixou os três pontos e continuou na zona de rebaixamento do Brasileiro 2012. Agora a reação precisa ser imediata.

O jogo

Luiz Felipe Scolari apostou nos garotos da base e mandou Luiz Gustavo e João Denoni. João Vitor atuou na lteral, enquanto Betinho foi para o ataque. Correa fincou o meio e o Palmeiras ficou muito sólido, tanto no meio quanto no ataque.

O Santos não conseguia concretizar grandes lances, principalmente pela omissão de PH Ganso. Jogando muito mal, não distribuiu passes e acabou virando “café com leite” no time santista. Já o Verdão contava com o grande envolvimento de Barcos que, apesar de um pouco de lentidão, conseguiu ser um ponto de destaque no time palmeirense.

O Verdão teve dois lances de perigo, um com Betinho e outro com Barcos, consecutivos. Os lances agitaram a bancada, lotada de palmeirenses (21 mil pessoas).

Aos 31, Neymar recebeu e chutou por cima. Sete minutos depois, o gol palestrino: Juninho deu passe para Correa que viu a zaga se abrir. Apontou e chutou forte, com uma bela curva, no canto esquerdo de Rafael. Golaço!!!! Palmeiras 1 x 0 Santos.

Aos 41, Ganso foi derrubado perto da área. Neymar bateu com perfeição. A bola ainda esbarrou na trava e entrou, empatando o jogo. Palmeiras 1 x 1 Santos.

O gol de empate foi um verdadeiro balde de água fria. Acabou desmontando um pouco o que o Palmeiras queria, tentando abrir espaços na área santista. E o primeiro tempo terminou assim.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: o Palmeiras buscando o gol e tentando abrir espaços perto da área do Santos. Melhor na partida, de novo, o Verdão levou o castigo: aos 17, Neymar recebeu fora da área, girou o corpo e bateu fraquíssimo. Bruno, com a visão encoberta, não viu a bola sair dos pés do garoto. Quando viu, já era tarde. Palmeiras 1 x 2 Santos.

Aos 23, o Palmeiras quase empatou. Valdívia viu Barcos livre e passou. O Pirata chutou cruzado, sem ângulo, perdendo enorme chance de empatar. O Santos, mesmo em vantagem, dava grandes espaços.

No final da partida, Barcos ainda tentou uma cabeçada, mas Rafael defendeu. E o jogo terminou assim.

O Palmeiras voltou para zona do rebaixamento e, confessamos, a posição incomoda muito. Mesmo com um título no ano e a classificação para a Sulamericana, os esforços precisam ser direcionados para tirar o time dessa zona incômoda, que pode atrapalhar bastante todo planejamento.
Frases

“Está assim há um tempo. As coisas não estão saindo. Tomamos o gol que tinha quatro homens na bola. A diferença é que para eles a bola está entrando e para nós, não,” disse Valdívia.

“É difícil falar. Estávamos bem na partida. Mas erramos ao fazermos muitas faltas perto da área e o Neymar conseguiu fazer os gols,” disse Correa, autor do gol.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 25/8/2012, às 18h30
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Renda e público: R$ 772.640/ 22.020 pagantes
Cartões amarelos: João Vitor, Valdivia e Maurício Ramos (PAL); Adriano (SAN)
Cartões vermelhos: –

Gols: Correa, 40′ 1º/T (1-0); Neymar, 43′ 1º/T (1-1); Neymar, 17′ 2º/T (1-2)

PALMEIRAS: Bruno; João Vitor (João Denoni, 36′ 2ºT), Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Correa, Valdivia e Mazinho (Obina, 24′ 2ºT); Barcos e Betinho (Vinícius 45’2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Gerson Magrão, 33′ 2º/T), Arouca, Patito Rodríguez (Felipe Anderson, 34′ 2ºT) e P.H.Ganso; Neymar e André (Bill 39’2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

+ Palmeiras