Volante palmeirense confessou que comemoração palmeirense se estendeu além da conta.

Por Thiago Gomes

04 de julho de 2012. O Palmeiras levanta a Taça de Campeão da Copa do Brasil. Um título nacional que não chegava desde 1998. A espera do torcedor palmeirense foi muito grande pela conquista, e ela chegou. Mas, três meses depois, o clube e a torcida vivem um drama que parece não ter fim: o time não consegue reagir e está na zona do rebaixamento do Brasileiro, com oito pontos de diferença para o primeiro time fora da degola (no caso, o Flamengo).

Depois do revés diante do Corinthians, domingo passado, a torcida perdeu a paciência e a diretoria acabou demitindo Luiz Felipe Scolari do comando técnico. Contestado por algumas alterações equivocadas, o treinador deixou o clube depois de ficar dois anos e conquistar apenas uma taça. Ontem, a diretoria confirmou a contratação do técnico Gilson Kleina, ex-Ponte Preta. Com 44 anos, Kleina enfrentará o desafio de comandar, pela primeira na carreira, um time de ponta e de tradição.

Kleina já conversou com os jogadores ontem. Emocionado, Assunção confirmou apoio total ao novo treinador. Um dos líderes do time, o volante palmeirense confirmou que as comemorações e o relaxamento natural por causa do título estão derrubando o time na tabela.

“A euforia é grande quando você vence. O futebol de proporciona isso. Mas, se você não trabalhar bem, não jogar bem, acontece o que está acontecendo. De repente, não tivemos a visão de que poderíamos no meio de setembro estar nessa situação ruim, faltando 13 jogos para acabar o campeonato. Ninguém imaginou, mas o futebol é isso. Se não tem atenção o tempo todo, acontece o que acontece com a gente”, disse.

“A maioria dos jogos que perdemos depois da Copa do Brasil foi por causa disso, é isso que aconteceu. Esses jogos que fez com que ficássemos em uma posição tão ruim no Campeonato Brasileiro, sem tempo de se recuperar. Os nossos erros que originam derrotas em jogos difíceis. Temos que corrigi-los para sair dessa situação incômoda”, concluiu o experiente jogador.

Para sair da degola, o Palmeiras precisa iniciar a recuperação já no próximo sábado, diante do Figueirense. O time catarinense também está no Z4 e não pode se distanciar. O Verdão precisa torcer por uma derrota do Flamengo para se aproximar mais da salvação.