Torcida já faz contas para o Palmeiras se livrar.

Por Thiago Gomes

Quem diria! De novo, o palmeirense se vê com a calculadora na mão concluindo cálculos para o time sair da zona da degola. Em 2002 não deu certo. Em 2006, deu certo. E em 2012? O Palmeirense acredita que pode ter um final de ano tranquilo.

O Palmeiras figura na 18º posição, com apenas 23 pontos. O Sport, “líder” do Z4, tem 27 pontos. Ou seja, o Palmeiras tem uma diferença de 4 pontos para o Sport. O primeiro time fora da degola, o Coritiba, tem 28 pontos. Ou seja, exatos cinco pontos de diferença para o Verdão.

Contabilizamos que 5 pontos são duas rodadas. Na soma, são seis pontos. Para sair, o Palmeiras precisa vencer seus próximos dois compromissos e torcer por derrotas de Sport e Coritiba.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, em São Paulo. O Coritiba pega o São Paulo, em Curitiba e o Sport enfrenta o Corinthians, no Pacaembú.

Na rodada 28, O Verdão enfrenta o São Paulo no Morumbi. O Coritiba viaja para São Paulo visando duelo contra a Ponte Preta e o Sport enfrenta a Portuguesa, no Canindé.

Faltam 12 rodadas para o fim do Brasileiro. Ainda restam 36 pontos para disputar. Hoje, a diferença do Palmeiras para o primeiro time fora da degola são de cinco pontos. Logo podemos concluir que o Verdão só depende de suas próprias forças. O time ainda pega o Coritiba em casa, em jogo de “seis pontos”.

E aí, vamos fazer as contas!?