GeralPós jogo: Palmeiras 0 x 1 Coritiba

Pós jogo: Palmeiras 0 x 1 Coritiba

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras perde em Araraquara e vê chances de permanecer na série A sumirem aos poucos.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Mais do que perder o jogo, perdeu a confiança e estraçalhou os corações de milhões de palmeirenses. Sem atitude nenhuma, o time entrou acabado e saiu finalizado de campo. A derrota refletiu exatamente o que o time mostrou em campo: nada.

Gilson Kleina optou pela entrada de Tiago Real, Obina e Luan, deixando Maikon Leite no banco. O que vimos foram apenas dois chutes em direção ao gol do Palmeiras. O Coritiba tentou uma vez, mas errou, e passou longe. A posse de bola, 50% para cada lado, apontou um jogo igual, mas muito ruim. O time de Kleina não queria se arriscar, e os paranaenses menos ainda. Ou seja: o time acabou entrando em um marasmo completo. Luan, por diversas vezes, tentou fazer alguma coisa, mas esbarrou na sua enorme incompetência técnica. A torcida, sem paciência, vaiou a saída do time no intervalo.

Na segunda etapa, Gilson Kleina efetuou três substituições que mataram o time: tirou Luan, Henrique e Tiago Real para colocar Maikon Leite, Daniel Carvalho e Vinícius. Com a alteração, o Coritiba teve o meio e a lateral esquerda livre para avançar o quanto quisesse. E foi assim que aconteceu boa parte do segundo tempo. O Palmeiras atacava mal, e o Coritiba descia, perigoso, com o contra-ataque.

Pressionado, o Palmeiras viu a bola bater na trave e quase o adversário marcar. Deivid, em posição legal, marcou um gol de cabeça e o juiz anulou erroneamente. De tanto insistir, o Coritiba marcou: Correa e Bruno bobearam geral, e Maurício Ramos cometeu pênalti infantil. Deivid bateu e deu números finais ao jogo.

Agora, com nove pontos de defasagem para o primeiro time fora da degola, o Palmeiras precisa vencer seis jogos em nove. A situação ficou bastante difícil e somente uma reação muito forte tirará o time dessa situação. Domingo, o Palmeiras vai até o estádio dos Aflitos enfrentar o Náutico e precisa, mais do que nunca, da vitória.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 CORITIBA

Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 11 de outubro de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Público: 10.655 pagantes
Renda: R$ 427.000,00
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Assistentes adicionais: Antonio de Carvalho Schneider e Carlos Eduardo Nunes Braga (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Henrique, Obina, Daniel Carvalho, Thiago Heleno e Mauricio Ramos (Palmeiras); Willian, Luccas Claro, Lincoln e Everton Ribeiro (Coritiba)

Gol:
CORITIBA: Deivid (pênalti), aos 44 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Correa, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Leandro; Henrique (Daniel Carvalho), João Denoni, Marcos Assunção e Tiago Real (Vinícius); Luan (Maikon Leite) e Obina
Técnico: Gilson Kleina

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Cleiton, Luccas Claro e Denis; Willian, Gil, Lincoln (Thiago Primão) e Éverton Ribeiro (Júnior Urso); Rafinha e Deivid (Marcel)
Técnico: Marquinhos Santos

+ Palmeiras