Grupo de sócios intitulado como “Acorda, Palmeiras” tentará Assembléia Geral para destituir atual diretoria.

Por Thiago Gomes

Os sócios do Palmeiras estão lutando contra os abusos da atual diretoria. Com a proliferação das mídias sociais e a fácil divulgação de qualquer evento, seja ele positivo ou negativo, os sócios, principalmente os mais jovens, estão atuando em diversas frentes contra a atual diretoria.

O movimento “Acorda Palmeiras” quer colher 1.600 assinaturas de sócios com mais de três anos de quadro (aqueles que podem votar em conselheiros) para pedir uma Assembléia Geral, afim de promover a destituição da atual diretoria. Envolvem-se Roberto Frizzo, Arnaldo Tirone e Piraci Oliveira.

O documento estará disponível para os sócios aos sábados e domingos, no Bar do Tênis, dentro da sede social.

O Palmeiras Online está de pleno acordo com o documento e concorda que é necessário uma mudança. Ainda mais se a atitude partir do próprio quadro associativo.

Leia o documento, na íntegra:

Nós, associados da Sociedade Esportiva Palmeiras – SEP no pleno exercício e gozo de nossos direitos associativos, vimos pelo presente abaixo assinado REQUERER a imediata instalação da Assembleia Geral (A.G), nos termos do disposto no § 2º do artigo 54 do Estatuto Social, para o fim específico de deliberar sobre a destituição imediata da Diretoria Executiva, com fulcro no disposto na alínea ¿b¿, do artigo 52 do já mencionado Estatuto Social.

Entendemos ser necessária a imediata destituição da Diretoria Executiva da Sociedade Esportiva Palmeiras – SEP pelo estado de total descalabro administrativo e político em que se encontra a nossa Associação, que resulta na péssima situação esportiva do Departamento de Futebol Profissional, carro chefe da SEP, que traz como consequência visível não apenas a perda de prestigio esportivo, valor agregado da marca Palmeiras, e graves dificuldades financeiras, relativas a perda de patrocínios e de outras oportunidades econômicas, mas, também e principalmente, causa enorme dor e humilhação a toda a comunidade palmeirense!

Outrossim, é inegável que a total incompetência da atual Diretoria Executiva colabora de forma inquestionável para o atual estado de desassossego e conflitos entre associados hoje reinante nas áreas comuns da Sede Social da SEP.

Dessa forma, reitera-se o requerimento de instalação imediata da Assembleia Geral para exclusiva deliberação da destituição dos atuais integrantes da Diretoria Executiva.