GeralPalmeiras consegue vitória parcial no STJD

Palmeiras consegue vitória parcial no STJD

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

STJD pediu para CBF não computar pontos da vitória do Internacional contra o Palmeiras até dia 14.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras entrou com a impugnação do resultado contra o Internacional, e conseguiu êxito parcial. Até dia 14 de novembro, data do julgamento, a CBF não pode computar os pontos da vitória dos gaúchos diante do Palmeiras.

Diante do exposto, o presidente do STJD, Luis Zveiter, negou que a partida foi anulada. “Não houve anulação da partida. O que aconteceu foi que o Palmeiras protocolou, ontem (segunda), no final do dia, um pedido de impugnação de partida. Preenchidos os requisitos, cabe ao presidente do tribunal determinar que não se homologue o resultado da partida e que as partes se manifestem”, disse.

O Palmeiras alegou que o gol anulado de Barcos, feito com a mão, sofreu interferência externa. O juiz questionou o delegado da partida, Gerson Baluta, que colheu informações com repórteres. Após o dossiê, o delegado orientou o árbitro para anular a partida. Pelas regras do futebol impostas pela Fifa, as decisões em campo continuam sendo tomadas por humanos, sem ingerência de qualquer tipo de aparato tecnológico.

Mesmo dando um parecer antecipado, Zveiter deu uma dica ao Palmeiras: colher mais provas consistentes de que houve interferência externa. “Efetivamente, se comprovado – e a prova precisa ser cabal – que houve erro de direito, há a anulação daquela partida e a remarcação para uma nova data”, disse.

+ Palmeiras