Antes mesmo de ser rebaixado, César Sampaio aponta grandes dificuldades em contratações na Série B.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras ainda não foi rebaixado no Brasileiro. Mas os resultados do final de semana praticamente ratificaram a queda alviverde. Antes mesmo de ser rebaixado matematicamente, o gerente de futebol, César Sampaio, já comentou sobre as grandes dificuldades que o clube terá para concluir negociações de atletas.

“São momentos diferentes. Acho que dificilmente um jogador de nível de Série A, de elite, vai se dispor a jogar a Série B. Para trazer jogador de fora, um atleta de destaque, tendo uma Série B para disputar, dificulta a negociação,” disse, ainda nos vestiários, após o empate com o Botafogo.

O Palmeiras

ainda tem a Copa Libertadores, em 2013. Campeão da Copa do Brasil, o Alviverde ganhou o direito de disputar a competição sulamericana. Para isso, a diretoria tentou um projeto para trazer Alex, que deixou o Fenerbahce. Porém, o ex-meia palmeirense preferiu vestir a camisa do Coritiba. Nos bastidores, Alex reclamou da confusão política do Palmeiras e colocou como principal motivo da recusa.

Diante de todos esses problemas, a diretoria ainda terá que lidar com término de contrato. Oito jogadores terão seus vínculos terminados em dezembro, e muito provavelmente não renovarão. Hernán Barcos, principal atacante do time, já disse que provavelmente deixe o clube em caso de queda.