GeralPós jogo: Palmeiras 2 x 3 Fluminense

Pós jogo: Palmeiras 2 x 3 Fluminense

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras perde de novo e situação fica quase irreversível. Série B em 2013 já é realidade.

Por Thiago Gomes

Foi na raça, no sufoco. O Palmeiras saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu o empate. Quase virou. Mas o Fluminense mostrou a sua força e conseguiu o terceiro gol, perto do final da partida, e comemorou seu quarto título Brasileiro.

O jogo

O Palmeiras começou o jogo assistindo as ações do Fluminense. Aos poucos, o time se organizou e dominou a partida. Wesley foi para a lateral direita e Obina formou dupla de ataque com Barcos. O time carioca assustou com uma cabeçada de Fred, que Bruno foi buscar.

No lance seguinte, Bruno saiu socando a bola e acertou uma joelhada na costela de Henrique. Com fortes dores, o zagueiro foi levado ao hospital e não teve condições de continuar na partida. Román tomou a vaga.

O árbitro da partida decretou a parada técnica. O calor de Presidente Prudente quase desfez as duas equipes. O Palmeiras, na volta, conseguiu se reorganizar e achar Barcos. O argentino era procurado e começou a receber as bolas, mas não conseguia concluir com sucesso.

Aos 36, Barcos subiu sozinho após cruzamento e testou firme, mas a bola foi para fora. Aos 38, Fred se antecipou ao zagueiro Maurício Ramos e cabeceou. A bola tocou a trave esquerda de Bruno e saiu.

No final do primeiro tempo, os cariocas abriram o placar: Wellington Nem limpou e bateu forte. Bruno rebateu para Fred que, mesmo sem muito jeito, mandou entre o goleiro palmeirense e Román, abrindo o placar: 1 a 0.

No intervalo, Kleina optou pela entrada de Maikon Leite no lugar de Obina. E os problemas na saída de bola continuaram. Aos 5, Sóbis marcou, mas estava impedido.

Aos 8, o segundo gol carioca: Fred chutou cruzado para encontrar Sóbis. Maurício Ramos enfiou o pé na bola para cortar, e acabou estufando a própria rede. 2 a 0.

Com Luan em campo, o Palmeiras melhorou um pouco mais. Aos 14, Maurício Ramos quase diminuiu após forte cabeçada. E, cinco minutos depois, saiu o gol: escanteio batido e a bola ficou pipocando na área. Barcos resvalou de leve e a bola entrou: 2 a 1. Na sequência, Correa bateu falta com perfeição e achou Patrick Vieira, que empatou: 2 a 2.

Com o jogo empatado, o Palmeiras levantou o estádio e deu início a uma pressão. Mas o Fluminense retomou o controle, manteve o Verdão em seu campo e conseguiu diminuir as ações alviverdes. Maurício Ramos ainda teve uma excelente chance. Dentro da área, encheu o pé, mas Diego Cavalieri mostrou por qual motivo é considerado um dos melhores goleiros do Brasil. E saiu do Palmeiras à troco de banana…

João Denoni sofreu contusão no ombro, mas não saiu de campo. O Palmeiras já tinha feito três alterações, e o menino continuou jogando, mesmo com dificuldades. E o Fluminense pegou o jogo para si e era só uma questão de tempo para estampar o terceiro gol. Aos 35, Fred apareceu sozinho, Bruno fechou o ângulo e a bola saiu.

Naquela altura, os cariocas já sabiam que Vasco e Atlético Mineiro tinham empatado. Ou seja, uma vitória em Prudente era suficiente para garantir o caneco. Aos 46, Jean mandou bola na entrada da área. Fred, matador, mandou de peito de pé, forte, para as redes. 3 a 2 Fluminense.

Aos 49, Vuaden encerrou a partida e decretou o tetracampeonato dos cariocas. O Palmeiras, por sua vez, vê remotas chances de permanecer na Série A. A situação é muito complicada: diferença de sete pontos e somente nove em disputa. O Palmeiras ainda pega Flamengo (fora), Atlético-GO (casa) e Santos (fora).

Mesmo que vença seus três compromissos, o Palmeiras precisa torcer para Sport, Portuguesa e Bahia perderem.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 11 de novembro de 2012 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabiano Ramires (ES)
Cartões amarelos: Luan (Palmeiras)
Público: 8.461
Renda: R$ 223.495,00
GOLS: PALMEIRAS: Barcos, aos 16, e Patrick Vieira, aos 19 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Fred, aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 43 do segundo. Maurício Ramos (contra), aos 8 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Wesley, Mauricio Ramos, Henrique (Román) e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção (Luan), Correa e Patrick Vieira; Obina (Maikon Leite) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem (Marcos Junior), Rafael Sobis (Valencia) e Fred
Técnico: Abel Braga

+ Palmeiras