Ministro do Esporte elogiou todas as Arenas em visita às obras do Palestra Itália. Mas lamentou falta de incentivo do governo para o Palmeiras.

Por Thiago Gomes

Aldo Rebelo, Ministro dos Esportes, visitou as obras da Arena Palestra Itália nesta terça-feira. Falou sobre todas as arenas que estarão disponíveis para a Copa do Mundo 2014, no Brasil, mas falou também da falta de incentivos para a Arena Palestra Itália.

“Assinei uma portaria no Ministério que inclui todos os estádios das Séries A e B como parte do projeto da Copa do Mundo. A Lei Geral da Copa vai alcançar esses estádios em alguns aspectos. Temos o Palmeiras, o Grêmio… É parte da nacionalização dos benefícios trazidos pela Copa, vamos criar uma

nova estrutura para o futebol. O estádio do Corinthians é exemplo também, os governos fizeram muito bem em criar mecanismos de investimentos para uma área com o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de São Paulo, na zona leste. O Palmeiras não teve os mesmos incentivos, o que é uma perda para a cidade,” disse.

A Arena Corinthians, que recebeu grandes incentivos do Governo, fará a abertura da Copa. A Arena Palestra teve enormes dificuldades com a Prefeitura de São Paulo para conseguir o alvará de liberação. Ainda assim, parte das arquibancadas não podem ser demolidas para não descaracterizar uma obra. O Governo não autorizou a construção de um novo estádio.