GeralValdívia sofre contusão leve no tornozelo

Valdívia sofre contusão leve no tornozelo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Chileno levou carrinho do zagueiro Henrique e assustou o departamento médico.

Por Thiago Gomes

O chileno Valdívia arrancou olhares desconfiados do departamento médico nesta segunda-feira. Após sofrer entrada de Henrique em disputa de bola, Valdívia ficou caído com fortes dores e teve que ser carregado pelo zagueiro Maurício Ramos até o canto do gramado. O jogador chegou até a chorar, e os médicos do clube resolveram encaminhar o meia para o hospital afim de realizar um exame de raio x.

O resultado do exame deu um edema, mas nada grave ou que impeça Valdívia de desenvolver suas atividades. “Como ficou constatado que não tenho nada, quero voltar a treinar logo nesta terça, no máximo quarta-feira. Venho de uma preparação muito boa e não quero perder os treinamentos. Minha intenção é estar presente na estreia do Paulistão”, disse o meia, logo após saber dos resultados médicos.

“Ele está com um trauma, uma lesão no tornozelo esquerdo, mas felizmente não teve nenhum tipo de fratura, nem entorse. Vamos deixá-lo à base de medicamentos e fisioterapia, e nesta terça-feira faremos uma nova avaliação.” “Não podemos precisar uma data. A região do tornozelo está um pouco inchada, o que é normal após a pancada. Mas como ele não teve entorse, vamos aguardar uma evolução nos próximos dias para saber quando ele poderá treinar novamente”, disse o médico do clube, Otávio Vilhena.

Valdívia não joga desde o dia 06 de outubro, quando sofreu contusão. Na reapresentação do time, no início do ano, o chileno não estava presente e alegou que estava fazendo tratamento em Santiago, para melhorar sua condição física. O Palmeiras ainda estuda uma multa que descontará uma porcentagem do salário.

O Palmeiras estreia no Paulistão neste domingo, contra o Bragantino, no Pacaembú.

+ Palmeiras