GeralVerdão bate o São Bernardo por 3 a 0

Verdão bate o São Bernardo por 3 a 0

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras goleia no Pacaembú e apaga má atuação contra Penapolense.

Por Thiago Gomes

Não foi um jogo maravilhoso. Mas o Palmeiras já dá sinais de vida e apontamento de melhora. Com excelente atuação de Valdívia, o time se mostrou mais leve e solto e lembrou o time campeão da Copa do Brasil do ano passado, mesmo sem algumas peças que já deixaram o clube.

O jogo

Com três atacantes, o técnico Gilson Kleina mandou à campo uma boa proposta. Fazendo o básico, o time melhorou ofensivamente e logo aos cinco minutos já tinha assustado o São Bernardo por duas vezes.

Mas existia o risco: dos contra-ataques. Fernando Baiano conseguiu boa jogada em cima de Márcio Araújo e acertou o travessão de Prass. E foi só.

Wesley, que estava um pouco mais adiantado, voltou na marcação e deu mais espaço para Valdívia. Com criatividade, o chileno trocou passes e sofreu diversas faltas, criando oportunidades reais de gol para o Palmeiras.

Aos 32, o Verdão abriu o placar: escanteio pela esquerda que Valdívia resvalou. A bola caiu nos pés de Barcos que, sozinho e livre, mandou para as redes. 1 a 0.

Antes do final do primeiro tempo, o time alviverde teve mais três chances reais de gol, mas não conseguiu concluir. Maikon Leite desperdiçou duas delas, mandando a bola para fora.

Sem alterações, os times voltaram para a segunda etapa e, logo aos cinco minutos, Valdívia fez 2 a 0 após cruzamento de Maikon Leite.

Cinco minutos depois, após boa jogada de Wesley, a bola sobrou livre para Barcos. O argentino se esforçou e tocou para as redes, fazendo 3 a 0 e fechando a tampa do caixão. E ainda faltavam 35 minutos de jogo.

Maikon Leite teve mais três chances. Em uma delas, Wilson Junior praticou excelente defesa, impedindo um placar mais esticado.

Kleina ainda fez duas alterações: colocou Patrick Vieira no lugar de Vinícius e Edilson no lugar de Valdívia. Sem o apoio do jovem atacante, o lateral Juninho foi muito acionado e deixou a desejar. O São Bernardo assumiu a posse de bola, mas nada conseguiu concretizar.

Com a vitória, o time assumiu a sexta posição, com sete pontos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 SÃO BERNARDO

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 31 de janeiro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Cássio Luiz Zancopé (ambos de SP)
Cartões amarelos: Valdivia (Palmeiras). Gleidson Souza (São Bernardo)
Público: 5.313 pagantes
Renda: R$ 177.540,00
GOLS: PALMEIRAS: Barcos, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 10 minutos do segundo tempo. Valdivia, aos 5 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton (Wendel), Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia (Edilson); Maikon Leite, Barcos e Vinicius (Patrick Vieira)
Técnico: Gilson Kleina

SÃO BERNARDO: Wilson Junior; Regis, Marcio Garcia, Samuel e Gleidson Souza; Dudu, Glaydson (Michael), Kleber e Luciano Mandi (Gil); Ricardinho (Naldinho) e Fernando Baiano
Técnico: Luciano Dias

+ Palmeiras