GeralPalmeiras vira, mas permite empate do Corinthians no Pacaembú

Palmeiras vira, mas permite empate do Corinthians no Pacaembú

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão saiu perdendo, virou e permitiu o empate. Vilson e Vinícius balançaram as redes.

Por Thiago Gomes

Uma grande tarde no Paulo Machado de Carvalho. Palmeiras e Corinthians protagonizaram um grande clássico, como há muito tempo não se via. Os alvinegros saíram na frente, o Verdão empatou e próximo do fim, novo empate corintiano. O resultado, em si, não foi interessante para nenhum dos dois. Mas o Palmeiras começa a mostrar uma cara nova, um time novo, extraindo assim um aprendizado do péssimo ano de 2012.

O jogo

Com muitos jogadores no meio campo, o Palmeiras não fez valer a superioridade numérica. O Corinthians dominou as ações e assustou o Palmeiras por três vezes: duas bolas na trave e uma cabeçada com muito perigo, que tocou as redes de Fernando Prass pelo lado de fora.

Aos 17, o adversário marcou: após bola na área, sobrou para Emerson que chutou. A bola passou por Maurício Ramos e impediu a visão completa de Prass. 1 a 0 Corinthians.

Na sequência, Guerreiro teve grande chance de ampliar, mas acertou a trave. Após o lance, o Palmeiras reagiu e começou a dar trabalho para Cássio.

Aos 29, Wesley conseguiu cruzar bela bola na área. Vilson, meio desajeitado, se arrumou no ar e conseguiu boa cabeçada. Cássio nada pôde fazer: 1 a 1.

O Palmeiras começou um verdadeiro bombardeio. Patrick assustou, de cabeça. No final, Márcio Araújo, cheio de confiança, arriscou belo chute para belíssima defesa do goleiro corintiano.

A segunda etapa começou muito parecida como terminou a primeira. Pressionando, aos sete minutos, o Verdão virou. Prass lançou no ataque e Wesley ganhou de Ralf. O próprio Wesley cruzou, Cássio falhou e Vinícius chegou por trás, cabeceando para as redes vazias. 2 a 1 Palmeiras.

Atrás no placar, o Corinthians se lançou totalmente ao ataque e quase empatou por duas vezes. O técnico Tite mexeu e colocou Romarinho e Renato Augusto, nos lugares de Alessandro e Danilo. Jorge Henrique foi puxado para a lateral, fato que Kleina não se atentou e não conseguiu aproveitar. A ala esquerda corintiana virou uma avenida, mas Patrick Vieira não teve essa ideia.

Kleina alterou e colocou Charles no lugar de Patrick Vieira. E o Corinthians empatou: chute de Cássio, bom domínio de Pato, que viu Romarinho sozinho perto da meia lua. O atacante corintiano teve tempo de dominar, avançar um pouco e mandar de chapa. De novo, quatro palmeirenses atrapalharam a visão de Prass, e os alvinegros empataram.

Kleina então inseriu Rony no lugar de Vinícius. Findou todas as chances de vitória palestrina. O jogo começou a ficar mais chato. Paulinho tentou de bicicleta, mas não teve sucesso.

O Palmeiras está na sétima posição do Paulistão e enfrenta a União Barbarense, dia 24/02. Uma vitória será primordial para encostar nos líderes (Ponte Preta, Santos e Linense).

 

Análise

Ponto positivo: o Palmeiras mostrou que tem conjunto e poder de reação. Além disso, a “nuvem” negra parece ter ido embora de Palestra Itália. A sorte, agora, veste verde.

Ponto negativo: a saída de Patrick Vieira e Vinícius deixaram o Palmeiras órfão. As entradas de Rony e Charles não surtiram efeito.

 

Frase

“Estou muito feliz, foi um resultado importante para dar algo a mais. Começamos com o pé direito, ganhando na estreia da (Copa) Libertadores e agora empatando um jogo importante com o mando do Corinthians. Agora, temos a semana inteira para entrosar bem e formar um grande grupo para dar sequência durante o ano”, disse Vilson, autor do gol de empate palmeirense nesse domingo.

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Anderson José Coelho e Ricardo Pavaenelli Lanutto (ambos de SP)
Assistentes adicionais Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Flávio Rodrigues Guerra (ambos de SP)
Público: 34.010 pagantes (total de 36.072 )
Renda: R$ 1.139.287,50
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Emerson e Romarinho (Corinthians); Mauricio Ramos (Palmeiras)
Gols: CORINTHIANS: Emerson, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Romarinho, aos 27 minutos do segundo tempo; PALMEIRAS: Vilson, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Vinicius, aos 8 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Romarinho), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Danilo (Renato Augusto); Emerson e Guerrero (Alexandre Pato)
Técnico:Tite

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson e Márcio Araújo; Souza, Wesley (Caio), Patrick Vieira (Charles) e Vinicius (Ronny)
Técnico: Gilson Kleina

+ Palmeiras