Verdão não perde desde derrota para Penapolense, no Pacaembú. São seis partidas invictas.

Por Thiago Gomes

Apesar de todos os problemas assumidos pelo Palmeiras, a equipe está se comportando bem nos campeonatos. O Verdão, que teve a saída recente de Barcos, está seis partidas invictas. A última derrota foi para o Penapolense, pelo Paulistão, por 3 a 2.

Entre o fim de 2011 e o início de 2012, ainda comandado por Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras ficou 22 partidas sem perder. Mas a invencibilidade acabou finalizada diante do Corinthians, em clássico no Pacaembú. Com gol contra de Márcio Araújo, o time alviverde foi derrotado por 2 a 1.

Henrique, zagueiro-artilheiro com quatro gols na temporada, confirma que a desconfiança de alguns torcedores serviu de motivação. “Todo mundo aqui acreditava. Muitas pessoas que não

acreditavam agora nos veem com outros olhos. Todo mundo sabe da capacidade e qualidade de cada jogador. No começo do ano era difícil, tinha que ter um pouco de paciência mesmo e tivemos. Estamos crescendo e conseguimos fazer bons jogos. Temos que continuar assim,” disse.

O Palmeiras tem o melhor ataque do Estadual, com 17 gols. O próximo confronto será diante o União Barbarense, no Pacaembú, domingo.

Veja série invicta do Verdão:

31/1/13 – Palmeiras 3 x 0 São Bernardo
3/2/13 – XV de Piracicaba 3 x 3 Palmeiras
7/2/13 – Palmeiras 2 x 0 Atlético Sorocaba
10/2/13 – Mogi Mirim 2 x 2 Palmeiras
14/2/13 – Palmeiras 2 x 1 Sporting Cristal (PER)
17/2/13 – Corinthians 2 x 2 Palmeiras