Palmeirense Leandro marca duas vezes e garante vitória palestrina.

Por Thiago Gomes

Um gol no começo do primeiro tempo e outro no começo do segundo tempo. Foi assim que Leandro resolveu o jogo para o Palmeiras. Assim, o Verdão ultrapassou o Botafogo na tabela e alcançou os 24 pontos.

O jogo

Henrique disputa bola e se machuca. Fonte: Lance!

Na fria noite de São Paulo, o Verdão entrou em campo com algumas alterações. Juninho entrou no lugar de Marcelo Oliveira. Leo Gago e Leandro também assumiram o papel no time titular.

Logo aos cinco minutos, Leandro arriscou de fora da área e o goleiro Rafael aceitou. Um frangaço! 1 a 0 Palmeiras.

Na frente, o Verdão teve boa tranquilidade para seguir comandando o jogo. Em menos de um minuto, dois desfalques no time de Kleina: Henrique e Kleber tiveram que sair. André Luiz, então, promoveu sua estreia na zaga. Já Caio Mancha entrou no lugar de Kleber.

O primeiro tempo não teve grandes emoções assim.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Leandro, de novo, marcou. Escanteio na área, o atacante cortou e mandou para as redes. Rafael nada pôde fazer e só analisou a bola entrar: 2 a 0 Verdão.

Se com 1 a 0 o Verdão era melhor, com 2 a 0 então ficou ainda melhor. Porém o time pisou um pouco no freio e começou a mostrar falha na troca de bola. O Botafogo, que veio realmente ofensivo, não conseguiu acertar um lance sequer.

A zaga do Palmeiras trabalhou bem e o time conseguiu segurar o resultado, tirando o quarto lugar do Botafogo e assumindo a posição. Agora, sem Henrique e Kleber, o time enfrentará o Santos, domingo.
Frase

“Em casa temos de mostrar o que o Palmeiras é. E conseguimos fazer isso,” disse Leandro, autor dos últimos três gols do Palmeiras.

 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO-SP
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 20/3/2013 – 19h30
Árbitro: Aurélio Santanna Martins (SP)
Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa
Renda/Público: R$ 109.575 / 4.160 pagantes
Cartões Amarelos: Weldinho e Léo Gago (PAL); Danilo Bueno e André (BOT)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Leandro, aos 5’/1ºT (1-0) e Leandro, aos 2’/2ºT (2-0)
PALMEIRAS: Fernando Prass, Weldinho, Vilson, Henrique (André Luiz, 34’/1ºT) e Juninho; Charles (Patrick Vieira, 30’/2ºT), Márcio Araújo, Léo Gago e Wesley; Leandro e Kleber (Caio, 36’/1ºT). Técnico: Gilson Kleina.
BOTAFOGO-SP: Rafael, Daniel Borges, César Gaúcho, Igor e Preto Costa; Gilmak, Zé Antônio (André, 7’/2ºT), Danilo Bueno (Otacílio Neto, 28’2ºT) e Fábio Gama; Nunes e Francis (Douglas Packer, 27’/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga.