Verdão vence com gol de Marcelo Oliveira, aos 45 do segundo tempo.

Por Thiago Gomes

Por pouco, as quase cinco mil testemunhas que estavam no Pacaembú não saíram frustradas. O Palmeiras saiu vencendo e o Linense empatou. Aos 45 minutos, Marcelo Oliveira desviou de cabeça e virou o jogo, dando um respiro para o Verdão no Paulistão.

O jogo

Leandro comemora gol no Pacaembú. Fonte: Lance!

A partida começou bem fechada. Os erros de passe eram evidentes, e nada aconteceu até os 26 minutos, quando Ayrton abriu para Leandro, que acertou a trave adversária.

Ayrton foi o nome do primeiro tempo. Ele fez de tudo: cobrou lateral, escanteio e correu muito. O jogador foi melhor no meio campo, e ajudou o Palmeiras na armação das poucas jogadas de perigo.

Aos 32, Wendel, reestreante, correu e conseguiu um bom cruzamento. Mas Marcelo Oliveira acabou furando e perdendo grande chance.

Bruno, que jogou de titular no lugar de Fernando Prass, teve pouco trabalho. O Linense tentava sair em velocidade, mas esbarrava na zaga palmeirense, que cortou grande parte dos lances.

Melhor na partida, Ayrton saiu (??) e deu lugar a Patrick Vieira. O Linense trocou Fábio Santos por Dudu.

O Palmeiras não sentiu falta da substituição mal feita por Kleina, e Patrick Vieira foi o responsável direto pelo gol do Verdão. Após boa disparada, o meio campista alviverde viu Leandro livre. O atacante palmeirense só tirou do goleiro e abriu o placar: 1 a 0 Palestra.

Depois do gol, o Linense acordou e veio para cima. 15 minutos depois, Tarracha passou por Wendel muito facilmente e cruzou. Gilsinho dispersou dentro da área e conseguiu desviar, tirando de Bruno: 1 a 1.

O gol de empate trouxe insatisfação, e os torcedores começaram a pegar no pé dos jogadores. Antes da partida, palmeirenses distribuíram cruzes com nomes de atletas pela praça em frente ao estádio.

O Linense teve duas chances claras antes do final da partida. Uma delas, com Dudu, que obrigou Bruno a praticar um verdadeiro milagre.

O juiz deu três minutos de acréscimo, e o Palmeiras parecia combalido e satisfeito com o empate. Porém, souza bateu falta da esquerda e encontrou Marcelo Oliveira, livre, dentro da área. O jogador só desviou e comemorou o gol.

Com 2 a 1 no placar e restando apenas dois minutos, o Verdão conseguiu administrar e vencer. A vitória deixou o Palmeiras na sexta posição, com 28 pontos.

O próximo confronto será diante do Tigre, no Pacaembú, pela Copa Libertadores. A vitória é muito necessária para continuar disputando uma vaga nas oitavas.

 

“Todo mundo está vendo o trabalho que ele está fazendo. Não é fácil com tantos problemas assim. Hoje (sábado) ele soube armar bem o time, e foi muito bom ter vencido esse jogo que ele tanto merece,” disse Leandro, autor do primeiro gol do Palmeiras.

 

PALMEIRAS 2 x 1 LINENSE

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 30/3/2013 – 18h30
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Leonardo Schiavo Pedallini

RENDA/PÚBLICO: R$136.940,00/5.151 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Leandro, Léo Gago (PAL); Tarracha, Fernadinho (LIN)
CARTÕES VERMELHOS: –
GOLS: Leandro, 10’/2°T (1-0); Gilsinho, 15’/2ºT (1-1) e Marcelo Oliveira, 45’/2ºT (2-1)

Palmeiras: Bruno; Ayrton (Patrick Vieira – intervalo), Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; Wendel, João Denoni (Souza – 23’/2ºT), Léo Gago e Ronny; Leandro e Caio (Vinícius – 23’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina

Linense: Leandro Santos; Bruno Ribeiro, Álvaro, Fábio Lima e Tarracha; Leanderson, Leandro Brasília, Gilsinho (Jean Cléber – 42’/2ºT) e Fernandinho; Lenílson e Fábio Lopes (Dudu – intervalo). Técnico: Bruno Quadros