FutebolValdívia só volta depois da Copa das Confederações

Valdívia só volta depois da Copa das Confederações

Jogador não sente dores, mas departamento médico só recomenda retorno após a Copa das Confederações.

Valdívia já está pronto.
Valdívia já está pronto.

O meia Valdívia já pode retornar e jogar. Inclusive, o próprio jogador pediu para jogar contra Sport, sábado, e América-RN, na semana que vem. Porém o departamento médico do clube não autorizou, e preferiu aguardar e reforçar os treinos do chileno.

“O Valdivia estará apto e com intensidade daqui a uns dez dias, e isso coincidirá com a parada para a Copa das Confederações. Vamos então ter a possibilidade de equalizar as deficiências físicas de todos os jogadores e colocá-los na forma plena quando o campeonato recomeçar”, disse o fisiologista Paulo Zogaib.

“O Valdivia está liberado clinicamente e não sente dores há dias. Ele queria muito jogar, mas, dentro do nosso planejamento – nós sentamos e conversamos com todos os setores, da fisiologia até a parte tática –, achamos por bem mantê-lo aperfeiçoando a forma até a intertemporada. Assim, ele voltará no mesmo nível dos outros atletas e poderá adquirir ritmo de jogo com alguns jogos-treino”, completou Fabinho Xhá.

Além de Valdívia, outros jogadores devem retornar após a Copa das Confederações, como é o caso do goleiro Fernando Prass. Assim que assumir a titularidade, Bruno, bastante criticado, deve compor o banco de reservas do clube.

 

+ Palmeiras