FutebolValdívia marca e Palmeiras vira líder da Série B

Valdívia marca e Palmeiras vira líder da Série B

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com gol de Valdívia, Palmeiras assume a liderança provisória da competição.

O Palmeiras venceu o Figueirense, fora de casa, por 3 a 2, e consolidou a boa fase. Valdívia marcou o terceiro gol aos 42 do segundo tempo e garantiu a vitória para o Alviverde de São Paulo.

Com 21 pontos, o Verdão viaja até Guaratinguetá, sábado, e enfrenta o time da casa às 16h20 no estádio local.

O jogo

Palmeiras bate o Figueirense, em Floripa.
Palmeiras bate o Figueirense, em Floripa.

O Figueirense, mesmo em casa, colocou uma proposta de se defender. Recuado, o time da casa impedia as ações palestrinas. Gilson Kleina teve que mudar a equipe apenas na zaga, inserindo Vilson no lugar de Henrique, suspenso.

O meio campo dependia de Valdívia, que estava sumido em campo. Com isso, a proposta tática de não ter referência no ataque caiu por terra, e o time alviverde não criava.

Porém o chileno conseguiu angariar um pênalti, após choque com Thiego, dentro da área. Leandro bateu, e bateu mal, na trave.

Aos 30 minutos, o Palmeiras pagou o preço de falhar. Valdívia errou passe e Wellington Saci recuperou a bola. O jogador passou para Ricardo Bueno, ex-Palmeiras, e recuou para para Rafael Costa. Rafael driblou Juninho e chutou rasteiro, sem chances para Prass. 1 a 0 Figueirense!

O primeiro tempo terminou assim, e Kleina lançou Alan Kardec na vaga de Charles.

Aos 11 minutos, o Palmeiras empatou. Tiago Volpi saiu errado do gol, Vinícius dominou e chutou. Vilson ainda desviou, mas o gol foi do atacante palmeirense. 1 a 1.

aos 25 minutos, André Rocha foi expulso após empurrar Valdívia. O jogador já tinha cartão. O Palmeiras, então, se armou melhor e conseguiu desenvolver um futebol mais assertivo, envolvendo o Figueirense, que ainda batia demais.

Wesley tinha a chance de mandar a bola para área em falta pela lateral. Após cruzamento, André Luiz subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o chão. A bola entrou, e o Palmeiras virou. 2 a 1 Palmeiras.

O técnico adversário Adilson Batista fez algumas alterações e colocou Tinga, ex-Palmeiras. O adversário do Palmeiras estava com muitos volantes e dando claras chances de conta ataque. Aos 30 minutos, após bate rebate, Ricardo Bueno chutou fraco e conseguiu empatar. 2 a 2.

Kleina percebeu cansaço no time e colocou Ronny no lugar de Vinícius. O jogador deu mais dinâmica ao time e, aos 42 minutos, o meia atacante cruzou para Kardec, que cabeceou na trave. No retorno, Valdívia, sozinho, mandou para as redes e fez a torcida delirar! 3 a 2 Verdão em Floripa, e três pontos na tabela.

 

frase

Eu estava com saudades de fazer gol, ainda mais o gol da vitória. Sinto uma felicidade gigante. Só quero agradecer, mais nada”, disse Valdívia, após marcar o gol da vitória do Palmeiras, no Orlando Scarpelli.

 

ficha

FIGUEIRENSE 2 X 3 PALMEIRAS

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de julho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça e Ramires Santos Candido (ambos do ES)
Cartões amarelos: Ricardinho e Nem (Figueirense); Alan Kardec, Valdivia e Ananias (Palmeiras)
Cartão vermelho:André Rocha (Figueirense)

Gols:
FIGUEIRENSE: Rafael Costa, aos 30 minutos do primeiro tempo; Ricardo Bueno, aos 30 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Vinicius, aos 11, André Luiz, aos 26, e Valdivia, aos 42 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Dener, Maylson (Willian) e Ricardinho (Marcelo Toscano); Ricardo Bueno e Rafael Costa (Tinga)
Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Alan Kardec), Wesley e Valdivia; Leandro (Ananias) e Vinicius (Ronny)
Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos


+ Palmeiras