Com empate diante do São Caetano, Palmeiras ratifica retorno para a Série A do Brasileiro.

Foi tímido, não teve festa, mas o Palmeiras voltou! O Verdão conquistou o único ponto que faltava para voltar a Série A do Brasileiro. Teve erro de juiz, protesto de parte da torcida e muito mais.

O Palmeiras mira o título da Série B. Bastam três vitórias para confirmar a taça. Em si, o título não é orgulho nenhum para um clube como o Palmeiras, mas é obrigação para uma equipe que já consolidou a volta e disputou um campeonato com equipes de nível técnico baixíssimo.

O jogo

O Palmeiras entrou em campo com uma formação bem ofensiva. Vinícius, Kardec e Ananias formaram o trio ofensivo alviverde. Com Wesley e Valdívia no meio, o Verdão foi para cima e tentou o gol o tempo todo.

O torcedor percebeu o grande nervosismo por parte da equipe, e começou a ajudar e empurrar. A primeiro grande chance foi perdida por Cassiano, do São Caetano, aos 24.

Aos 38, o árbitro Wilson Luiz Seneme aprontou uma das suas, para variar. Kardec recebeu belo passe de Valdívia e foi derrubado pelo goleiro. Seneme marcou pênalti, mas na sequência “desmarcou”, influenciado pelo bandeira. Não deu para entender o que aconteceu. O fato é que o árbitro pediu desculpas aos palmeirenses e mandou o jogo seguir.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou disposto a vencer. Mas o time do ABC segurou as ações palmeirenses com sucesso. Os jogadores do Palmeiras apresentaram um cansaço sobrenatural. Wesley caiu com dores na perna e a partir daí o time começou a jogar com o regulamento. Afinal era melhor confirmar o acesso do que levar um gol e confirmar somente na próxima rodada.

O empate rendeu o acesso ao Palmeiras, que foi rebaixado em 2012. Parte da torcida vaiou, xingou e protestou. Mas grande parte dos palmeirenses comemoraram a volta para a primeira divisão. Mais uma vez o clube alviverde deu a volta por cima. Mas esperamos que nunca mais isso aconteça, e que o Verdão volte a disputar grande títulos, com grandes equipes, como sempre foi.

Até a Série A, Palestra!

“Não vou discutir renovações na imprensa, mas conversei com o Gilson para ele ficar focado nesses jogos que faltam. Essa semana vamos conversar sobre o que ele imagina, a pedida que ele quer para 2014. Ele está de parabéns, não só ele como toda a comissão técnica”, disse o presidente Paulo Nobre, após ser questionado sobre a permanência de Gilson Kleina.

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 SÃO CAETANO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de outubro de 2013, sábado
Hora: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Renda: R$ 1.221.630,00
Público: 33.748 pagantes
Cartões amarelos:Luis Felipe (Palmeiras); Bruno Aguiar, Anselmo e Samuel Xavier (São Caetano)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe (Felipe Menezes) André Luiz, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Ananias (Ronny), Vinicius (Serginho) e Alan Kardec
Técnico:Gilson Kleina

SÃO CAETANO: Rafael; Samuel Xavier, Bruno Aguiar, Luiz Eduardo e Fernandinho; Fabinho (Gabriel), Jardel (Anselmo), Wagner Carioca e Eder; Marcelo e Cassiano (Geovane)
Técnico: Pintado

 

Time do Palmeiras que confirmou o acesso.