Paulo Nobre pensa em manter Gilson Kleina. Mas com uma condição: sem aumento de salário.

O técnico Gilson Kleina alcançou seu objetivo: comandar o time na busca pelo acesso a Série A do Brasileiro. Com muitas rodadas de antecedência, o Verdão já garantiu sua vaga na primeira divisão do futebol brasileiro.

A diretoria do clube, agora, pensa no planejamento para 2014. Kleina chegou no Palmeiras antes de cair, no final de 2012. Foi rebaixado e teve em suas mãos um grande desafio: continuar o trabalho mesmo após as eleições presidenciais no clube. Kleina continuou e conseguiu o acesso.

Paulo Nobre, a princípio, não pensava em manter o técnico. Tanto que em diversas entrevistas o presidente se esquivou e não comentou sobre o

assunto. A ideia era trazer um treinador de renome para comandar a equipe no ano do centenário. O nome de Vanderlei Luxemburgo foi ventilado, mas recebeu grande rejeição por parte da diretoria e conselheiros.

Gilson Kleina tem vencimentos próximos de R$ 300 mil mensais. O valor é considerado muito alto por Nobre. Caso o treinador peça mais dinheiro para renovar, provavelmente não deverá continuar no comando técnico alviverde.

“A parte financeira é muito importante, mas temos de ver o plano de carreira. Se eu ficar, não vai ser a parte financeira que vai decidir,” declarou o treinador após confirmar o acesso.

Uma definição deve ocorrer até o final da semana que vem.