Lateral direito pode ir para o Benfica antecipadamente em troca de uma redução de valor no passe de Alan Kardec.

O Palmeiras está próximo de fazer um bom negócio. O lateral direito Luís Felipe deve ir para o Benfica e, em troca, o Verdão poderá negociar com valores menores e trazer o atacante Alan Kardec em definitivo.

O lateral se aproveitou de um erro de digitação de contrato e pediu aumento em seus vencimentos. Como os valores pedidos foram estratosféricos, a diretoria do Palmeiras negou e deixou o atleta livre para negociar. No entanto, Luís Felipe só poderá sair do clube em março, mês que termina seu contrato. Até lá não deve ser aproveitado por Gilson Kleina.

O Benfica, de Portugal, já manifestou interesse em contratar o lateral do Palmeiras. Como o time português é dono do passe de Kardec, as coisas poderiam ser facilitadas. Na primeira pedida, a diretoria do Benfica pediu cerca de R$ 14 milhões para ceder o atacante em definitivo. Com a ida de Luís Felipe, esse valor poderá diminuir.

O técnico Gilson Kleina pediu para a diretoria se esforçar para manter o atacante. O contrato vence em junho, mas existe uma preocupação para disputa dos demais torneios.