Palmeiras bate o Linense de virada e começa o ano do centenário com três pontos.

O Palmeiras estreou o ano do centenário. Com um esboço do time que disputará os campeonatos, o Verdão bateu o Linense de virada por 2 a 1. A equipe comandada por Gilson Kleina não teve boa atuação, mas conseguiu virar a partida e garantir os três pontos.

O jogo

Alan Kardec vira e comemora.

Com sol muito forte, o Palmeiras começou a partida atacante. Alan Kardec acertou um cruzamento e Mazinho chegou atrasado. Mesmo assim tocou na bola, mas não foi o suficiente para acertar o gol, e a bola foi por cima.

O Linense aproveitou bobeira de Henrique e quase abriu o placar com Anselmo. Com bom domínio de bola, o Verdão não era objetivo no ataque. Mazinho participava de quase todas as jogadas de ataque, enquanto o adversário era muito perigoso mesmo agindo defensivamente.

Aos 23, Mazinho disparou e conseguiu chutar. O goleiro rebateu e a bola quase sobrou para Diogo. O Palmeiras insistia nas jogadas pela esquerda e não aproveitava as oportunidades na direita. Com isso Serginho ficou ocioso e não recebia bolas.

Aos 35, após cobrança de escanteio, o Linense abriu o placar. Fernando Prass saiu errado e a bola acabou sobrando para Anselmo. Caído, Prass nada pôde fazer. 1 a 0 Linense. O zagueiro Thiago Alves se machucou e deu lugar à Felipe Menezes. Marcelo Oliveira foi para a zaga e o Palmeiras perdeu parte de sua tática, que não estava sendo objetiva.

Antes do término do primeiro tempo, o Linense teve a chance de ampliar, mas não conseguiu. O Palmeiras teve mais uma chance com Mazinho, que despediçou.

O Linense veio com postura mais agressiva para o segundo tempo e quase ampliou com Toby, após chutar por cima das traves de Prass. A torcida estava começando a perder a paciência quando Mazinho empatou. Após receber na direita, Mazinho fintou o marcador e chutou no ângulo, marcando um golaço e empatando: 1 a 1.

Felipe Menezes quase virou. Mas quem virou mesmo foi Alan Kardec, aos 23. O atacante limpou o zagueiro entrou na área e chutou a bola por debaixo do goleiro. A bola resvalou e foi devagar para o gol. Diogo ainda se esforçou para empurrar, mas a bola já estava nas redes:  2 a 1 Palmeiras.

O técnico adversário colocou Branquinho no lugar de João Paulo para tentar melhorar a parte ofensiva. Mas a alteração não surtiu efeito. Gilson Kleina tirou Wesley e promoveu a estreia de França. Sem muitas ambições, o Linense só esperou o tempo passar e confirmar a derrota.

Já o Palmeiras começou o ano bem, vencendo e somando três pontos.

 

“Dificultou eles terem saído na frente. Eles marcaram numa linha recuada, mas conseguimos furar a retranca e tivemos mais chances. Pelo tempo de trabalho, tivemos um rendimento satisfatório,” disse o goleiro Fernando Prass, após o apito final no Pacaembú.

 

PALMEIRAS 2 X 1 LINENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: João Edilson de Andrade e Maiza Teles Paiva (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Luiz Vanderlei Martinucho e Leonardo Ferreira Lima (ambos de SP)
Cartões amarelos: Renato (Palmeiras). Alex Moraes, Toby, Thiago Santos, Marcelo (Linense)
Público: 10.717 pagantes
Renda: R$ 400.755,00
GOLS: PALMEIRAS: Mazinho, aos 13, e Alan Kardec, aos 23 minutos do segundo tempo
LINENSE: Anselmo, aos 35 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Serginho, Henrique, Tiago Alves (Felipe Menezes) e Juninho; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley (França) e Mazinho (Vinícius); Diogo e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

LINENSE: Anderson; Gedeílson (Rodriguinho), Alex Moraes, Toby e João Lucas; Thiago Santos, Leandro Ferreira (Oliveira), Marcelo e João Paulo (Branquinho); Fernandinho e Anselmo
Técnico: Bruno Quadros