Palmeiras faz gol no fim com Alan Kardec, segue invicto e aumenta agonia do rival.

O Palmeiras empatou com o Corinthians neste domingo, no Pacaembu, em 1 a 1. O jogo, válido pelo Paulistão, teve várias cenas interessantes. O rival teve as melhores oportunidades, mas o Verdão contou com a maestria e com o reflexo de Fernando Prass.

O jogo

Palmeiras e Corinthians começaram a partida de forma estranha. O Verdão que deveria atacar, viu o rival atacando mais. Porém nenhuma das equipes tinha uma armação estruturada. Ou seja, acabaram contando com os volantes ou com alguma criação individual.

Guerrero quase abriu o placar. Na sequência, Mazinho invadiu a área corintiana e chutou cruzado. Valdívia tentou em chute de fora da área, mas não foi suficiente.

O Verdão tentava se acertar, mas não conseguia. O Corinthians era muito mais perigoso em suas investidas. A primeira etapa terminou na igualdade.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e quase marcou com Jadson. Guilherme mandou uma bola na trave. Quando teve a chance de abrir o placar, Leandro chutou por cima de Cássio e desperdiçou.

Fernando Prass então mostrou para que veio. Defendeu bola sozinho com Romarinho e depois fez milagre após chute de Guerrero dentro da área. Mas, aos 15 minutos, o Verdão tomou o gol: Fágner saiu bem pela lateral e viu Romarinho livre. 1 a 0 Corinthians.

Gilson Kleina mandou Diogo para campo. E foi dele o passa para Alan Kardec empatar. De cabela, o centro avante palestrino empatou: 1 a 1.

O jogo então ficou “morto”. Ninguém queria mais se arriscar. Afinal perder um clássico pode levar um time do céu ao inferno ou vice e versa.

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 20 pontos e é o líder do Paulistão 2014.

 

“Eles tiveram chances mais claras, mas o jogo foi fora de casa, para nós foi um bom resultado. Pior para eles, que jogaram em casa”, disse o goleiro Fernando Prass.

 

CORINTHIANS 1 X 1 PALMEIRAS
Local:
 Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus(SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse(ambos de SP)
Cartões amarelos: Lúcio, Leandro e Valdívia (Palmeiras). Guilherme e Jadson (Corinthians)
Público: 22.222 pagantes
Renda: R$ 668.660,50

Gols: Romarinho (Corinthians), aos 15 min. do 2° tempo; Alan Kardec (Palmeiras), aos 37 min. do 2° tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Ramírez) e Jadson (Renato Augusto); Romarinho (Jocinei) e Guerrero.
Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington(Diogo) e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho (Marquinhos Gabriel) e Valdívia; Leandro (Mendieta) e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina