FutebolMesmo desfalcado, Palmeiras vence e rebaixa o Paulista

Mesmo desfalcado, Palmeiras vence e rebaixa o Paulista

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Vitória por 3 a 1 afunda o Paulista e exalta boa campanha do Palmeiras.

Mesmo com alguns desfalques, o Palmeiras superou o Paulista fora de casa, por 3 a 1, e chegou aos 32 pontos na competição. Junto com o Santos, o Verdão tem a melhor campanha. Só perde para o time praieiro por saldo de gols. Mas, na última rodada, Palmeiras e Santos devem se enfrentar e lugar para garantir a primeira posição, que dará o direito de disputar as partidas decisivas em casa.

O jogo

Mais uma vitória palestrina na temporada.
Mais uma vitória palestrina na temporada.

O Palmeiras iniciou o jogo com sérias dificuldades. Sem Valdívia e Wesley na armação, além de Kardec e Leandro na finalização, o time viu um gramado horrível piorar ainda mais as coisas. A única vantagem do Alviverde era a fragilidade do adversário: com sete derrotas consecutivas, o Paulista já entrou em campo 99% rebaixado e totalmente sem motivação.

O Paulista não conseguia levar perigo ao gol do Palmeiras. Em contra partida, o Verdão não chegava no gol do Paulista. E assim a partida ficou um pouco truncada, sem muitas chances.

Aos 20 minutos, Mendieta teve um lampejo de criatividade e viu Willian Matheus passar pela esquerda. O jogador invadiu e bateu cruzado, abrindo o placar: 1 a 0 Verdão em Rio Preto!

A vantagem não deu segurança ao Verdão, que levou o empate 6 minutos depois. Eguren – que fez uma péssima partida – errou na saída de bola e Gabriel Leite invadiu a área. Marcelo Oliveira entrou no lance, derrubou o adversário dentro da área. Pênalti claro, sem qualquer contestação. David Batista bateu forte, no meio, e Fernando Prass quase defendeu: 1 a 1.

Com a igualdade no placar, os times simplesmente levaram o jogo em “banho-maria”. As consecutivas troca de passes sem objetivo eram comuns, até que o primeiro tempo teve fim. Vendo que o time estava sem objetividade, Gilson Kleina resolveu mandar Miguel em campo, no lugar de Eguren. O paraguaio realmente fez uma péssima partida, e o Verdão corria risco de ser prejudicado por mais uma falha.

No começo do segundo tempo, Vitor Hugo foi expulso, e o Palmeiras tinha a chance de ter um atleta à mais. Logo na sequência, Marcelo Oliveira também foi para o chuveiro e a igualdade na quantidade de jogadores permaneceu. Ou seja, não era possível tirar proveito.

Em uma disparada de Vinícius, Miguel se deslocou dentro da área e recebeu cruzamento. Sem goleiro, o atacante só empurrou e virou: 2 a 1 Palmeiras!!!!

Tranquilo, o time comandado por Kleina tocava a bola e envolvia o já rebaixado Paulista. Aos 42, o Verdão ampliou: Mazinho, que entrou no lugar de Vinícius, passou para Patrick Vieira que chutou truncado. No retorno, o jogador alviverde soltou uma bomba e mandou a bola no ângulo, ampliando e fechando o placar.

Com 32 pontos, o Verdão é líder do grupo D. Na classificação geral, divide a liderança com o Santos, que tem mais saldo de gols. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta. Na última rodada, Santos e Palmeiras fazem o clássico final para definir vantagem nos últimos jogos. Quem ficar em primeiro, decide em casa.

 

frase
“Sabíamos da responsabilidade de jogar, seja quem fosse. Dar a oportunidade passa muito pelo desempenho mostrado. Tentei passar para eles que isso seria avaliado. Bati nessa tecla, que não existe jogo fácil, mesmo contra um rebaixado”, disse Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, após o final da partida em Rio Preto.

 

ficha

Data: 09/03/2014
Local: Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Luis Alexandre Nielsen
Cartões amarelos: Victor Hugo (Paulista); Mendieta, França, Miguel e Marcelo Oliveira (Palmeiras)
Cartão vermelho: Victor Hugo (Paulista); Marcelo Oliveira (Palmeiras)
Gols: William Matheus, aos 19 min do 1º tempo, Miguel, aos 19 min. e Patrik Vieira, aos 41 min. do 2° tempo (Palmeiras); David, aos 26min do 1º tempo (Paulista)
PAULISTA: Ian; Crystian (Jhonny), Maicon, Leandro e Victor Hugo; Dodo, Ewerton Pereira, Gabriel Leite (Felipe Silva) e Diego Rosa (Márcio Pitt); David e Erik; Técnico: Beto Cavalcante
PALMEIRAS: Fernando Prass, Bruno Oliveira, Tiago Alves, Marcelo Oliveira e William Matheus; Eguren (Miguel), França, Mendieta e Bruno César (Victor Luis); Patrik Vieira e Vinicius (Mazinho); Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos

 


+ Palmeiras