Com gol de Leandro, Palmeiras bate Vilhena em Rondônia por 1 a 0 mas não evite jogo de volta.

Diante de várias dificuldades, o Palmeiras bateu o Vilhena fora de casa por 1 a 0, com gol de Leandro. O estádio, o gramado e a localidade deixaram a desejar. O único ponto positivo foram os torcedores, que lotaram o local para ver de perto os guerreiros alviverdes em ação.

O jogo

Sem Wesley e com Valdívia em campo, o Verdão começou a partida de forma bastante truncada. O gramado alto dificultava as ações. As chuvas recentes também destruíram algumas partes do gramado, que estava visivelmente sem condições.

Sofrendo muitas faltas, o Palmeiras começou a focar nas bolas paradas. Ainda assim, nenhum perigo. Aos 29, Edilsinho recebeu passe e finalizou para fora. Fernando Prass ficou preocupado, mas só acompanhou.

O Palmeiras voltou com outra postura na segunda etapa e arriscou mais. Por duas vezes quase abriu o placar com jogadas feitas por Juninho e despediçadas por Vinícius e Eguren.

O Vilhena não saia do seu campo e não assustava o Verdão de nenhuma forma. O adversário continuava abusando das faltas e sem nenhuma objetividade. Já o time de Gilson Kleina estava tentando achar uma chance. E conseguiu! Aos 42 minutos, Leandro recebeu de Bruno César e finalizou. 1 a 0 Palmeiras.

Como restava pouco tempo para o final da partida, o empate ficou de bom tamanho para o time da casa, que até esboçou uma comemoração. Viajar para São Paulo e jogar contra o Gigante Palestra no Pacaembu é algo para se comemorar.

O Verdão volta a enfrentar o Vilhena no dia 10 de abril, às 21h50.

 


“Complicado jogar em campo assim. Mas ainda bem que isso é futebol. Então sempre tem alguém para resolver. Não é o resultado que queria. A gente não eliminou o segundo jogo. Não muda nada. A gente tem uma maneira de jogar, tentou jogar dessa maneira. Agora é pensar na volta. Mas não tem desculpa, tinha que eliminar o segundo jogo”, disse Valdívia, criticando intensamente o gramado do estádio Portal da Amazônia.

 

VILHENA 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Portal da Amazônia,Vilhena (RO)
Data/Hora: 12 de março de 2014, às 19h30
Árbitro: Paulo Vollkopf (MS)
Assistentes: Lincoln Taques (MT) e Gislan Antonio da Silva (MT)
Público/renda: Não divulgados
GOL: Leandro (42’/2ºT)
Cartões amarelos: Valdivia (41’/ 1ºT), Alex Barcellos (46’/ 1ºT), Carlinhos (6’/2ºT), Willian (32’/2ºT), Junior (40’/2ºT), Marcelo Oliveira (40’/2ºT), Edinilsinho (47’2ºT), Marcos Cucaú (37’/2ºT), Willian (32’2ºT)

VILHENA-RO: Dalton, Portela, Junior, Marinho, Thiaguinho, Alex, Willian (Wertinho, aos 44’/2ºT), Carlinhos, Edilsinho (Rocha, aos 48’/2ºT), Cucaú e João Leandro (Roalace, aos 26’2ºT). Técnico: Marcos Birigui

PALMEIRAS: Fernando Prass, Wendel, Lucio, Marcelo Oliveira, Juninho, Eguren (Bruno César, aos 34’/2ºT), França, Valdivia, Patrick Vieira (Leandro, aos 19’/1ºT), Vinicius (Mendieta, aos 19’/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina

 


)