FutebolPalmeiras joga bem, mas perde em Santos e fica em segundo

Palmeiras joga bem, mas perde em Santos e fica em segundo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Sem Fernando Prass e Wesley, Verdão perde e fica em segundo. Alviverde vai enfrentar o Bragantino nas quartas.

O Palmeiras perdeu pela segunda vez em 2014. Mas nada que realmente preocupe. Classificado, o time comandado por Gilson Kleina perdeu para o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1.

O resultado deixou o alviverde na segunda colocação, com 34 pontos. Na quinta-feira, o time enfrentará o Bragantino no Pacaembu em jogo único.

O jogo

santos2x1palmeiras_2014
Alan Kardec comemora gol do Verdão na Vila.

O Santos jogou sem Cicinho, Jubal, Cícero, Arouca e Leandro Damião. Ainda assim o time santista fez o Palmeiras só observar o jogo nos 15 primeiros minutos de jogo.

O Palmeiras, por sua vez, não tinha Fernando Prass, Wesley e Wendel. Gilson Kleina observou a movimentação ofensiva do adversário e pediu uma marcação mais forte. Não aconteceu.

Bruno César errou um passe e o Santos transformou em um verdadeiro contra-ataque. Aos 24, após escanteio, Neto subiu mais que todo mundo e cabeceou. Bruno não fez nada, e a bola estufou as redes: 1 a 0 Santos.

Aos 22 minutos, Alan Kardec quase fez um golaço, chutando de primeira de fora da área. Valdívia e Bruno César continuavam apáticos em campo, sem qualquer tipo de objetividade.

Sem acordar, o Verdão viu o segundo gol. Thiago Ribero recebeu lançamento e disparou, deixando Eguren para trás. Thiago Alves tentou pegar, mas já era tarde. O atacante chutou cruzado e ampliou: 2 a 0 Santos.

Aos 38, quase que Rildo ampliou. Enfim, Kleina teria muito trabalho no intervalo.

O Palmeiras voltou com uma postura diferente. Bruninho foi para o meio campo, deslocou Marcelo Oliveira para a zaga e Thiago Alves na lateral direita. Eguren foi orientado para cobrir as subidas de Juninho.

A equipe melhorou defensivamente, não dando tantos espaços. O problema era definitivamente o ataque e o meio, que não conseguia pressionar o Santos.

A partir dos 15 minutos, o Alviverde melhorou consideravelmente. Aos 22, quase que Kardec diminui, após belíssima defesa de Aranha.

Gilson Kleina fez três substituições: entrou Patrick Vieira, Felipe Menezes e Vinícius nos lugares de Bruno César, Eguren e Leandro. Aos 43, Kardec diminuiu após cruzamento de Juninho. Mas não deu tempo para mais nada.

A derrota do Palmeiras ratificou a classificação em segundo lugar. Agora, o Palestra enfrenta o Bragantino, na quinta-feira, 21h.

 

frase“Fui subir e ele se apoiou nos meus ombros. Fiquei plantado no chão. O Luiz Flávio não viu”, disse Marcelo Oliveira, comentando o lance do primeiro gol do Santos.

 

fichaLocal: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 23 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 12.179 pagantes
Renda: R$ 369.066,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Philippe Lombard (ambos de SP)
Cartões amarelos: Gabriel, Alison, Bruno Peres e Neto (Santos); Valdivia e Eguren (Palmeiras)
Gols:
SANTOS: Neto, aos 24, e Thiago Ribeiro, aos 35 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Alan Kardec, aos 43 minutos do segundo tempo
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, David Braz, Neto e Mena; Alison (Lucas Otávio), Alan Santos e Gabriel (Lucas Lima); Geuvânio (Diego Cardoso), Thiago Ribeiro e Rildo
Técnico: Oswaldo de Oliveira
PALMEIRAS: Bruno; Bruninho, Tiago Alves, Lúcio e Juninho; Eguren (Felipe Menezes), Marcelo Oliveira e Valdivia; Bruno César (Patrick Vieira), Leandro (Vinicius) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos


 

+ Palmeiras