Atacante acredita que vai permanecer no Palmeiras e que negociação deve sair.

Alan Kardec comemora.

A novela continua. De um lado, a diretoria do Palmeiras. Do outro, Alan Kardec e seu empresário. E, por enquanto, nada de acerto.

Kardec é o artilheiro do Palmeiras na temporada e é indispensável, segundo disse o próprio técnico palestrino, Gilson Kleina. A torcida já faz campanha na internet para a diretoria manter o atacante.

Mas as coisas não estão fáceis. Kardec não aceitou valor salarial proposto pelo Palmeiras, e a diretoria não rebateu com um valor maior. O pai do atleta, que também se chama Alan Kardec, disse que começaria a ouvir outras propostas.

Mesmo com a irritação do pai, o jogador acredita em acordo. “Agora temos de falar pouco. Quanto menos se fala, melhor para as partes. Mas não existe dificuldade para a renovação. Vamos chegar a um acordo,” disse.

Segundo o regulamento do Brasileirão, o atleta que defender uma equipe por seis vezes não poderá se transferir para outra equipe que disputa o Nacional. A situação não preocupa o centroavante palestrino. “Isso (limite de jogos) é algo que ainda não foi pensado em momento algum. Não tem porque ficar questionando. O que posso dizer é que toda vez que estiver trabalhando será para fazer o meu melhor,” completou.

Entre o Palmeiras e o Benfica, está tudo certo. O Verdão pagará cerca de 12 milhões pelos direitos de Kardec.