Atual técnico da seleção, Luís Felipe Scolari brinca com política do Palmeiras.

Luis Felipe Scolari participou do Congresso sobre psicologia no futebol. O evento é organizado por Regina Brandão, psicóloga que trabalha com o treinador desde 1993 quando ainda treinava o Grêmio.

Felipão brincou ao falar sobre o Palmeiras. “Conheci a Regina no Grêmio, em 1993, quando ela fez o perfil psicológico do meu grupo de trabalho. Depois disso, só não trabalhamos juntos na minha última passagem pelo Palmeiras, porque lá é muito difícil de entender psicologicamente”, disse.

“Posso falar, porque ali é minha raça, de italianos, pelo amor de Deus. Mesmo em uma empresa com dois irmãos um desconfia do outro…”, completou.

O treinador da seleção ajudou o Palmeiras a conquistar a Copa do Brasil, em 2012. Mas Felipão também participou de parte da campanha que rebaixou o clube pela segunda vez para a Série B em sua história.

Arnaldo Tirone, então presidente do Verdão, teve diversas divergências com o treinador e acabou concretizando a sua demissão. Depois disso, o Alviverde trouxe Gilson Kleina, da Ponte Preta. Kleina acabou rebaixado, subiu com o clube em 2013 e continua no comando técnico.