GeralPalmeiras goleia Sampaio Corrêa e está classificado

Palmeiras goleia Sampaio Corrêa e está classificado

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão bate os maranhenses por 3 a 0 e se classifica para terceira fase da Copa do Brasil.

A pressão era grande. À medida que o tempo estava passando, o medo chegava. O Palmeiras precisava marcar um gol. Eis que surgiu Mendieta para abrir a porteira. Depois chegou Henrique e Felipe Menezes para fechar a conta, e o Verdão se classificou.

O jogo

Mendieta marca e comemora no Pacaembu.
Mendieta marca e comemora no Pacaembu.

Com três atacantes, Alberto Valentim não quis mexer na equipe que bateu o Goiás no final de semana. A única alteração foi a entrada de Mendieta no lugar de Valdívia, que foi convocado pela seleção chilena.

Logo aos cinco minutos, Mendieta deu belo passe de calcanhar para Diogo, que foi derrubado na área e o juiz não assinalou pênalti. O Palmeiras dava pinta de que iria atropelar o adversário, mas a cara do primeiro tempo não foi bem essa.

Mendieta ficou atrás da marcação, e as coisas começaram a piorar. Wesley e Lúcio tinham que sair toda hora de suas posições e um enorme buraco se abriu. E foi aí que Sampaio Corrêa conseguiu alguns espaços.

Aos 12 minutos, Fábio praticou grande defesa após chute de Jonas. Willian Matheus não foi nem perto o jogador que atuou contra os goianos, no sábado. Deixou muitos espaços e Alberto Valentim ficou desesperado.

Antes de finalizar o primeiro tempo, Henrique driblou e chutou forte, acertando a trave. O susto que o Sampaio Corrêa sofreu foi apenas reflexo do que seria a segunda etapa.

No começo do segundo tempo, Fábio fez mais defesas e a torcida começou à ficar impaciente. O tempo estava passando e o Palmeiras não conseguia desenrolar seu jogo. O resultado dava a classificação para o adversário, e um novo vexame traria sequelas inimagináveis para a continuação do Brasileiro.

Preocupado, Valentim sacou Leandro e colocou Marquinhos Gabriel. Entrou bem e auxiliou a equipe. Mendieta arriscou de fora da área e acertou a trave, trazendo o Palmeiras de volta para o jogo.

Aos 20 minutos, após rebatida na área, Mendieta se antecipou e tocou para o gol, tirando do goleiro e abrindo o placar. 1 a 0.

A abertura do placar deu ao time a calma necessária para controlar a partida. Henrique partiu e recebeu, tocando na saída do goleiro e ampliando a partida. 2 a 0.

O Sampaio Corrêa foi à frente e deixou espaços. Felipe Menezes fez o terceiro e deu números finais à partida, tranqulizando os palmeirenses: 3 a 0.

Classificado, o Alviverde enfrenta o Avaí na terceira fase da Copa do Brasil.

 

frase

“Conseguimos criar espaço e, depois do primeiro gol, só facilitou e conseguimos um resultado importante,” disse Wesley após o apito final.

 

ficha
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)
Público: 7958 pagantes
Renda: R$ 240.560,00
Cartões Amarelos: Leandro, Wendel, Diogo (Palmeiras), Edimar e Válber (Sampaio Corrêa)
Gols: PALMEIRAS: Mendieta, aos 20, Henrique, aos 45, e Felipe Menezes, aos 47 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus (Wellington); Renato, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Leandro (Marquinhos Gabriel), Diogo e Henrique
Técnico: Alberto Valentim
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Paulo Sergio (Pimentinha), Edimar e William Simões; Jonas, Arlindo Maracanã, Uillian Correia e Válber (Eloir); Waldir (Edgar) e William Paulista
Técnico: Flávio Araújo

 

melhores_momentos


+ Palmeiras