Verdão dá arrancada com três vitórias, chega no G4 e pode terminar a rodada na liderança.

O Palmeiras estava vivendo um verdadeiro inferno. Perdeu a primeira partida para o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil e viu o fantasma da eliminação chegar. Promoveu a demissão de Gilson Kleina e se assustou com a possível demora para a chegada e adaptação de um novo comandante. Sem Alan Kardec, referência no ataque, quem poderia ajudar a equipe na hora de balançar as redes?

Todos esses questionamentos finalizaram na hora que o juiz apitou o jogo e o Verdão bateu o Vitória, em Pituaçu. Ali, o interino Alberto Valentim tinha conseguido, junto com o grupo, eliminar os maranhanses da Copa do Brasil com uma vitória bastante convincente e conseguiu também três vitórias consecutivas no Nacional, que lhe rende a entrada no G4.

Henrique marcou cinco gols em seis partidas e supriu a ausência no ataque com maestria. Fábio, no gol, se mostrou um gigante e a desconfiança com a contusão de Fernando Prass também finalizou. A chegada do técnico Ricardo Gareca promete melhorar ainda mais o elenco.

Para chegar à liderança, o Verdão precisa torcer por tropeços de Fluminense, Grêmio e Cruzeiro, que também jogam fora de casa. A vantagem alviverde é que enfrentará a Chapecoense, fora de casa. Os catarinenses estão na última posição e são sérios candidatos ao rebaixamento.