Técnico do Palmeiras fez comparação com o River Plate, que foi rebaixado em 2011 e campeão em 2014.

O técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca, comparou o momento atual do Verdão com o momento vivido pelo River Plate, em 2011.

Os argentinos foram rebaixados no Nacional e subiram na sequência. A torcida queria muito um título, que veio três anos depois. Endividado, o presidente do River, Rodolfo D’onofrio, instalou a política de contenção de despesas e teve êxito.

“Eles vivem um caso parecido com o do River Plate. Foram rebaixados e a torcida em seguida já queria ser campeã. Queriam ganhar algo. Esse clima é o que vamos encontrar. É um clima de muita ansiedade,” comentou o técnico ao canal esportivo ESPN.

Gareca leva a situação de comandar o Palmeiras como um verdadeiro desafio. “Eu levo isso como um desafio em todos os sentidos. Futebolistico, no idioma, na adaptação. Vai ser um grande desafio que vou encarar como encarei em todos os lugares que estive. É um clube muito exigente, visto que os torcedores estão ansiosos. Estão vindo de um rebaixamento, estiveram há pouco tempo em um rebaixamento. Voltaram outra vez para o Brasileirão. Tudo isso criou um clima de ansiedade na torcida,” finalizou.

O novo treinador assume o Palmeiras no próximo dia 15, quando o Alviverde fará uma intertemporada em Atibaia, interior de São Paulo. Dia 16 de julho, o Alviverde enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.