GeralVilson entra na Justiça e cobra R$ 2 milhões do clube

Vilson entra na Justiça e cobra R$ 2 milhões do clube

Jogador acionou o seguro contra acidentes de trabalho.

O Palmeiras foi acionado na Justiça pelo ex-zagueiro Vilson. O jogador, que negociou com o Cruzeiro no final de 2013, cobra um ano de salários do Verdão.

Segundo o advogado do jogador, o Palmeiras deveria ter acionado o seguro “obrigatório” no caso da contusão do atleta. O clube não o fez porque Vilson já estava de mala pronta para o time mineiro.

“Pela Lei Pelé, o jogador tem direito a um seguro contra acidentes de trabalho, mas se o clube não o apresentou, imagina-se que não tenha feito. Este seguro visa justamente proteger a carreira dele,” disse Joel Picinini, advogado de Vilson.

“Ele fez uma outra avaliação que considerava ser melhor uma técnica diferente, que demoraria mais tempo de recuperação. A técnica usada foi para ele voltar mais rapidamente, o time na época lutava pelo acesso, mas não trataremos disto na ação,” adicionou.

O departamento jurídico do Alviverde comentou que Vilson tinha o seguro e que não foi acionado por falta de necessidade, já que o atleta preferiu ir para o Cruzeiro. Ainda sobre esse caso, o Palmeiras confirmou que deixou as portas abertas da Academia de Futebol e seu corpo técnico para que o zagueiro continuasse seu tratamento. Vilson teve uma tendinite e um desgaste na cartilagem do joelho esquerdo.

Vilson optou sair do Palmeiras e assinar com o time mineiro assim que seu vínculo findou. Por lá, não conseguiu se recuperar e acabou deixando o clube. Segundo informações, o zagueiro só estará disponível para voltar a jogar em agosto.

+ Palmeiras