Verdão joga mal e vê Bruno César e Diogo serem expulsos após lances infantis.

Ricardo Gareca não gostou do que viu. O Palmeiras se despede de Atibaia com uma derrota em jogo-treino diante do Guarani, time que disputa a Série C do Brasileiro. A derrota por 2 a 0 refletiu exatamente o que foi o jogo: o adversário em cima, pressionando e jogando melhor que o Verdão.

O time titular foi a campo com Fábio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Bruno César; Diogo, Mouche e Henrique. Fernando Tobio, novo reforço para a zaga, e o atacante Leandro, foram poupados por conta de dores musculares.

O Verdão teve uma boa chance com Henrique, que acertou a trave. Com duração de 35 minutos, o Guarani foi melhor também na primeira etapa.

No intervalo, Gareca sacou Lúcio e colocou Wellington e tirou Henrique para a entrada do recém-promovido Érik. Falhando bastante na marcação, o Verdão sofreu dois gols. Um com Silas e outro com Joãozinho. A partida terminou 2 a 0.

Os destaques negativos foram as expulsões. Bruno César tentou acertar um tapa no adversário, enquanto Diogo tentou uma rasteira. Ambos foram expulsos. E, para os hóspedes palmeirenses presentes no hotel, a impressão ficou de uma equipe mal armada e despreparada emocionalmente.

O Verdão colocou fim em sua estadia no interior. Os treinos recomeçam nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, em São Paulo. Daqui duas semanas, o Alviverde enfrenta o Santos pela retomanda do Brasileiro 2014.