GeralLeia a "palavra do presidente" da nova edição da Revista do Palmeiras

Leia a “palavra do presidente” da nova edição da Revista do Palmeiras

Edição direcionada para sócios do clube e sócios-torcedores tem palavras do atual presidente Paulo Nobre.

Paulo Nobre dá entrevista em coletiva, no Verdão.
Paulo Nobre dá entrevista em coletiva, no Verdão.

A nova edição da Revista do Palmeiras está chegando na casa dos sócios do clube e também dos sócios-torcedores. Na capa, a foto de Ricardo Gareca, novo treinador, veio estampada.

A revista está chegando essa semana. Curiosamente, o teor do texto de Paulo Nobre parece ser mais antigo. O atual presidente cita que a parada para Copa será “imprescindível” para o Verdão recuperar a forma física.

Leia a “palavra do presidente”, escrita por Paulo Nobre.

 

“Caros palmeirenses,

A parada para o grande acontecimento esportivo do mundo em 2014, e talvez o mais importante da história do nosso futebol é um momento aguardado com ansiedade por torcedores de todo o Brasil, mas em especial para nós alviverdes. Além de acompanharmos a participação da nossa seleção na “Copa das Copas”, entramos em um estágio de trabalho que é essencial para o desempenho do Palmeiras neste segundo semestre.

Os mais de 30 dias entre o retorno às atividades e a partida contra o Santos serão suficientes para uma preparação mais eficiente que a do começo da temporada, recuperação médica, física e técnica do elenco e, principalmente, tempo para o nosso novo treinador conhecer o time e estabelecer seus conceitos e métodos.

Ricardo Gareca não foi escolhido ao acaso. O argentino reúne as características necessárias para encarar esse grande desafio que é comandar a Sociedade Esportiva Palmeiras: a destreza na montagem de um time, o sólido entendimento de futebol e a incessante vontade de vencer.

“Quero recuperar a época do Scolari,” afirma em entrevista exclusiva nesta Revista Palmeiras. Resume, com conhecimento, um sentimento que é seu, caro torcedor, mas também reflete, na mesma intensidade, o desejo de todos aqueles que compõem essa diretoria.

O trabalho iniciado em janeiro do ano passado pavimentou a possibilidade de um ambiente favorável à colheita a partir de agora. Acertamos e erramos, mas não perdermos nosso ponto-focal: gerar um alicerce que viabilize um processo de crescimento sustentável e responsável.

Quem frequenta as alamedas do clube percebe o esforço contínuo para torná-lo um ambiente cada vez mais agradável. Algumas atitudes impopulares, porém necessárias, tiveram de ser tomadas. Medidas que são imprescindíveis para oferecer ao sócio e ao torcedor o Palmeiras que ele merece. Ao contrário daqueles que omitem-se das suas obrigações como comandantes, não nos furtaremos das nossas. Custe o que custar.

Paulo Nobre,

Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras”

+ Palmeiras