Time de Gareca leva dois gols seguidos e assusta torcida, que não deixou de apoiar. Tobio diminui, mas Cruzeiro vence.

Ricardo Gareca e a torcida do Palmeiras tiveram um grande susto no começo da partida. Logo aos 10 minutos, o placar apontava 2 a 0 para o Cruzeiro. Apático, o time não saia do lugar e não conseguia produzir. Fechado, os mineiros impediram qualquer ação palmeirense. Melhor no segundo tempo, o Verdão diminuiu com Tobio, mas não foi o bastante.

O jogo

Palmeiras perde para o Cruzeiro no Pacaembu.

Gareca optou por Leandro como companheiro de Henrique. Bem aberto, o Palmeiras levou dois gols na sequência. Aos 8, Marquinhos recebeu cobrança de lateral e ganhou fácil de William Matheus. O jogador do Cruzeiro invadiu a área e tocou para Ricardo Goulart. O jogador chutou fraco, a bola desvalou em Fábio e entrou nas redes. 1 a 0.

Aos 10 minutos, Marquinhos cobrou falta e encontrou Manoel. O jogador cabeceou, Fábio caiu atrasado e o Cruzeiro ampliou: 2 a 0.

O desespero tomou conta do Verdão. Os jogadores erravam passes e o meio estava escancarado. Henrique não tinha condição de seguir com a bola. O ataque palmeirense, em geral, ruiu e não funcionava.

Aos 31, Leandro finalizou e a bola sobrou limpa para Henrique, que chutou muito alto, perdendo grande chance. Aos 32, Eguren sentiu a coxa e deixou o campo. Felipe Menezes entrou e mudou o panorama da partida. Mais criativo, o meia gerenciou chances para o Palmeiras e assustou o Cruzeiro. Desde então, o Verdão controlou a partida e teve as melhores chances.

Na segunda etapa, o Verdão voltou melhor e marcou antes dos 10 minutos. Felipe Menezes cobrou falta e Fernando Tobio se encaixou, finalizando para as redes e tirando as chances de Fábio. 2 a 1.

Aos 20, Gareca tirou Leandro, que saiu vaiado, e promoveu a estreia de Pablo Mouche. Aos 28, o argentino teve sua primeira chance e quase marcou. Recebeu lançamento de Lúcio, matou no peito e girou. A bola passou raspando a trave. Ali seria o empate e a redenção alviverde na partida.

O resultado não foi o esperado, mas, pelo menos, o time mostrou brio e reação. No próximo domingo, o Palmeiras tem clássico diante do Corinthians, no estádio municipal de Itaquera, em São Paulo. Para a partida, Gareca contará com os retornos de Wesley e Marcelo Oliveira.

 

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 20/7/2014 – às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público e Renda: 14.970 pagantes/R$ 627.637,50
Cartões Amarelos: Mendieta (Palmeiras) e Lucas Silva, William Farias, Egídio e Fábio (Cruzeiro)
GOLS: Ricardo Goulart (08’/1ºT, 0-1), Manoel (10’/1ºT, 0-2), Tobio (09’/2ºT, 1-2)
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e William Matheus; Eguren (Felipe Menezes 32’/1ºT), Renato e Mendieta (Érik 30’/2ºT); Leandro (Mouche 19’/2ºT), Diogo e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca.
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio (Samudio 17’/2ºT); Lucas Silva (William Farias Intevalo), Henrique e Éverton Ribeiro; Marquinhos (Tinga 23’/2ºT), Marcelo Moreno e Ricardo Goulart. Técnico: Marcelo Oliveira.