GeralCom medo, Corinthians ameaça Palmeiras por possíveis incidentes em Itaquera

Com medo, Corinthians ameaça Palmeiras por possíveis incidentes em Itaquera

Alvinegros estão com medo de ter “patrimônio” destruído por palmeirenses.

A rivalidade existe e ela é bastante acirrada. Corinthians e Palmeiras se enfrentam no próximo domigo e o jogo será no Estádio Municipal de Itaquera. Nossa linha editorial permite chamar de “estádio municipal” já que foram usados grandes recursos públicos na construção da arena de Itaquera.

Lúcio Blanco, gerente de arrecadação do alvinegro, confirmou que o Palmeiras deverá pagar qualquer dano causado no setor visitante. Segundo ele, é uma “boa relação” com os clubes. “Isso acontece em todos os jogos. Em caso de qualquer dano no setor visitante, o clube visitante assume o custo. Isso acontecia no Pacaembu, por exemplo, e já aconteceu conosco em outros jogos fora de casa. É por uma relação de boa convivência entre os clubes. Vamos receber todos bem na Arena,” disse.

O que Blanco não sabe é que o palmeirense, como cidadão, tem uma parcela da Arena de Itaquera, visto que o uso de recursos públicos foi exacerbado. Ou seja, qualquer cidadão tem direitos e deveres dentro do estádio na zona leste.

Outro ponto importante é que o torcedor palmeirense é educado e não costuma destruir nada, ao contrário de algumas torcidas que quebram o Pacaembu e degolam bancas de jornal na Avenida Paulista. Enfim, o clássico será domingo, em Itaquera.

+ Palmeiras