Verdão, com pensamento no Brasileiro, enfrenta time italiano em jogo único.

O momento não é para festa. Na 12ª colocação do Brasileiro, o Palmeiras enfrenta a Fiorentina-ITA em jogo único disputando a taça Julinho Botelho. Porém o jogo é válido também pela Copa EuroAmericana 2014.

A organização do campeonato uniu times da Europa e América do Sul. Quem vencer, leva um ponto para seu continente. O Verdão jogará uma única vez. Em caso de empate, a partida deve ir para os pênaltis.

O técnico Vicenzo Montella, que comanda a Fiorentina, não poderá contar com Cuadrado. Porém Mario Gomez está escalado e joga normalmente.

A Fiorentina faz sua preparação para as temporadas de 2014/2015. No último Campeonato Italiano, por exemplo, os italianos ficaram em quarto lugar, superando potências como Milan e Inter de Milão.

Ricardo Gareca não está muito interessado com o sucesso na partida de hoje. Preocupado, o argentino está mais focado na reação no Brasileirão. A partida de hoje servirá para analisar o desempenho de alguns atletas que não jogaram ainda pelo Alviverde.

Lúcio, Fernando Prass, Diogo e Eguren estão machucados e se recuperam de lesão. Com isso, o Alviverde deve ir à campo com: Fábio; Weldinho (Wendel), Tobio (Wellington), Marcelo Oliveira (Victorino) e Victor Luis; Renato, Wesley (Josimar), Allione (Mendieta ou Bruno César) e Felipe Menezes; Mouche (Patrick Vieira) e Henrique.

Claro que vencer é importante. Ganhar um troféu, para o Palmeiras, deve ser sempre o objetivo. Mas é muito claro que a equipe tem que melhorar no Nacional. Apenas três pontos afastam o Alviverde do rebaixamento.

 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X FIORENTINA
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Marcio Luiz Augusto (ambos de SP)
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Renato, Josimar, Mendieta (Wesley) e Allione; Leandro (Mouche) e Érik (Henrique)
Técnico: Ricardo Gareca
FIORENTINA: Neto; Roncaglia, Gonzalo e Alonso; Piccini, Brillante, Wolski, Borja Valero e Vargas; Bernardeschi e Mario Gomez
Técnico: Vincenzo Montella