Meia chileno se reapresenta nesta semana.

Depois de negociação mal sucedida, Valdívia deve retornar ao Palmeiras. Wágner Ribeiro, empresário do meia chileno, confirmou o retorno do meia.

Segundo Ribeiro, uma coletiva será marcada para Valdívia se explicar. “O Valdivia está no Brasil desde ontem (segunda-feira). Com certeza voltará ao Palmeiras nesta semana e vai dar uma entrevista para explicar que não houve nenhuma má-fé. Apenas cumpriu o que foi determinado pelo Palmeiras. Fez tudo corretamente”, disse.

“Está tudo assinado por todos e o Fujairah sabia que ele tiraria essas merecidas férias para viajar com a família. Mas informou ao Palmeiras, não ao atleta, que o negócio foi desfeito”, comentou.

O empresário do atleta foi além. O Valdivia se apresentou após a Copa e foi informado que o Palmeiras tinha aceitado a proposta do Al Fujairah e deveria viajar para tratar do contrato. Viajou, fechou e assinou, assim como todas as partes envolvidas. Pegou 15 dias de férias merecidas e, agora, tem a notícia de que o negócio foi desfeito. Vamos até a Fifa para reivindicar a efetuação do negócio”, finalizou.

A diretoria do Palmeiras tinha emitido comunicado exigindo o retorno do meia. Osório Furlan Júnior, dono de 36% do passe, não tinha recebido o dinheiro e protestou.

Com o retorno de Valdívia, Gareca ganha mais uma opção no meio campo e deve escalá-lo como titular.