GeralCom gol de Mouche, Palmeiras bate Avaí e se classifica

Com gol de Mouche, Palmeiras bate Avaí e se classifica

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Argentino marca e Palmeiras se classifica na Copa do Brasil 2014.

Muito criticado, Leandro saiu e deu lugar à Mouche. O argentino deu velocidade ao Verdão, fez o gol e colocou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Cerca de seis mil palmeirenses acompanharam um time que poderia ter jogado melhor, se não fossem as jogadas erradas e muito mal planejadas. Muito erro de passe e posicionamento.

O jogo

Allione se movimenta em campo.
Allione se movimenta em campo.

O técnico argentino manteve a mesma formação que enfrentou o Bahia, preservando Leandro e Henrique na frente. A diferença foi a entrada de Allione, que deu outra cara à equipe. Mais rápido, o meia deu movimentação ao ataque e o Verdão teve as suas chances. Poucas, mas teve.

Aos 10 minutos, Allione fez boa jogada, mas finalizou por cima. O argentino estava bem, mas seus companheiros não estavam entendendo a partida. Wendel não acertava uma bola, enquanto Wesley se via rodeado de marcadores. A falta de criatividade perseguia o Alviverde em campo.

A dupla de zaga palmeirense, por vezes, avançava ao ataque. O perigo de um contra-ataque era constante. Tobio se arriscava, mas não tinha velocidade para voltar. Lúcio errava alguns passes na intermediária, colocando em risco a meta de Fábio.

Aos 29 minutos, Wendel achou Leandro do lado direito. Sozinho, o atacante chutou de canela para fora. As vaias entoaram no Pacaembu. Pouco depois, Allione viu o atacante sozinho, mas despediçou novamente.

Na volta do intervalo, o Palmeiras se mostrou melhor na partida, dominando as ações dos catarinenses. Aos cinco minutos, Leandro estourou o estopim que faltava. Sozinho, na frente de Vágner, o jogador escolheu o canto que estava o goleiro. Mais vaias e vaias da torcida.

Mais animado, o Verdão foi para cima. Felipe Menezes começou a jogar com mais inteligência, Henrique tentava se desvincilhar da marcação enquanto Allione ganha espaços com velocidade. Wesley era o controlador da bola, tentando achar alguém livre para iniciar uma jogada.

Aos 22 minutos, Gareca se irritou com Leandro e resolveu sacá-lo. Pablo Mouche entrou e deu mais velocidade ao time.

Aos 31 minutos, após jogada na área, a bola sobrou para Mouche, que marcou um belo gol. 1 a 0 Verdão.

Mais aliviado e na frente do marcador, Gareca fez mais duas substituições: Marcelo Oliveira e Bruno César nos lugares de Wesley e Henrique, respectivamente. A mudança foi apenas para ganhar tempo e dar ritmo de jogo aos reservas.

Sem qualquer tipo de bônus, o Palmeiras venceu e se classificou. O próximo confronto será contra o Atlético-MG, fora de casa. E a vitória é, mais do que nunca, necessária. A zona da degola bate à porta dos Alviverdes mais uma vez.

 


Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 6 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartões Amarelos: Leandro (Palmeiras) e Pablo (Avaí)
Gol: PALMEIRAS: Mouche, aos 30 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Renato, Wesley (Marcelo Oliveira), Allione e Felipe Menezes; Leandro (Mouche) e Henrique (Bruno César)
Técnico: Ricardo Gareca
AVAÍ: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; Julio Cesar, Eduardo Neto, Cleber Santana (Diego Jardel) e Marquinhos (Diego Viana); Wilker (Willen) e Héber
Técnico: Geninho

 

 


+ Palmeiras