Fernando Tobio e Marcelo Oliveira não devem enfrentar o Fluminense.

Dorival Júnior já sabe que terá que quebrar a cabeça para suprir mais duas ausências importantes no sábado, contra o Fluminense, no Maracanã.

Tobio sentiu a coxa esquerda logo no começo do jogo e teve que deixar o campo. Marcelo Oliveira também sentiu, mas continuou na partida por causa do excesso de alterações.

“Senti uma fisgada na posterior e o Palmeiras já tinha feito as três substituições. Tem de se sacrificar nessa hora,” disse Oliveira.

Dorival culpou o calendário por essa quantidade enorme de ausências. “O que sobrecarrega de uma partida para outra é uma grandeza. O ideal é que as equipes jogassem seis partidas por mês. Não sei em que momento vamos conseguir isso. Estamos errando muito na formatação dos campeonatos, exigindo um número absurdo de jogos e vendo a qualidade do espetáculo cair a cada ano. Não é uma critica dirigida a ninguém. É só um alerta. Não é choro ou lamentação, é uma constatação. Todas as equipes estão tendo dificuldade. O departamento médico não consegue recuperar e o treinador não consegue treinar,” disse.

Além de Tobio e Marcelo Oliveira, Fernando Prass, Wendel, Wesley, Lúcio, Allione, Wellington, Valdívia e Bruninho também estão fora.