GeralNobre assume responsabilidade e pede apoio da torcida

Nobre assume responsabilidade e pede apoio da torcida

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Presidente do Palmeiras confirma culpa pela situação do time, não dá garantias para Dorival Júnior e já movimenta mudanças no plantel.

Nobre, na Academia de Futebol do Palmeiras.
Nobre, na Academia de Futebol do Palmeiras.

O Palmeiras não vem exibindo um futebol vistoso já faz algum tempo. Mas bastou uma sonora goleada por 6 a 0 para que as coisas começassem a mudar.

Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o mandatário alviverde falou sobre as modificações que pretende fazer afim de salvar o Palmeiras da degola.

“Temos a ideia de contratar algum jogador e estamos estudando há algum tempo vários da Série B para suprir necessidades do elenco. Também estávamos estudando como enxugar o elenco e estamos conversando com a comissão técnica para decidir alguns que podem sair”, disse.

Josimar foi a primeira “vítima”. Com contrato aliado ao Internacional, o jogador foi dispensado e deve defender a Ponte Preta até dezembro. Já Wesley tem mais chances de renovar, apesar dos fortes ruídos sobre um possível acerto com o São Paulo, seguindo os passos de Alan Kardec.

“Algumas medidas têm que ser tomadas. É natural em um campeonato grande e difícil como a Série A do Brasileiro que aconteçam vitórias e derrotas, porém, 6 a 0, independentemente de quem seja o adversário, foge da normalidade para um clube com a tradições do Palmeiras. Algumas medidas precisam ser tomadas. Da mesma maneira que o resultado não foi normal, a cobrança é diferenciada. Não existe falta de vontade nem racha do grupo, mas precisam acontecer algumas coisas.”

Por fim, Nobre assume culpa pelo fracasso e projeta melhora com apoio da torcida. “Se o Palmeiras está hoje nessa situação, é um erro coletivo. Não tem um responsável. Porém, nessa cota de responsabilidade coletiva, o principal sou eu, o presidente do clube. Como nunca fugi de responsabilidade nenhuma na minha vida, não vai ser agora que farei isso. É um momento crítico, muito difícil. Mas as dificuldades existem para serem superadas e é o que vamos fazer. Vamos sair desse momento incômodo, principalmente, porque temos o apoio de uma torcida exemplar”, finalizou.

O Verdão encara o Vitória nesta quinta em jogo-chave para fugir da última posição.

+ Palmeiras