GeralDorival lamenta apagão e não culpa Valdívia

Dorival lamenta apagão e não culpa Valdívia

Treinador não sabia o que dizer e nem explicar na coletiva após a partida.

Dorival Júnior em entrevista coletiva.
Dorival Júnior em entrevista coletiva.

Dorival Júnior, técnico do Palmeiras, teve que tentar explicar o inexplicável após a derrota para o Figueirense.

O Verdão saiu na frente com Cristaldo. O Figueirense empatou e marcou três gols em apenas quatro minutos.

Ainda com 1 a 0 no placar, Valdívia perdeu grande chance na frente de Tiago Volpi. Ainda assim, Dorival não critica o chileno.

“Não vamos jogar em cima do Valdivia uma situação toda. Em outros momentos tivemos felicidades com o Valdivia, com outros jogadores, e ninguém chamou para si a responsabilidade do sucesso. Não vamos jogar nas costas de um profissional toda uma derrota,” disse.

“O Palmeiras dominou até o momento do primeiro gol. Estava melhor, ganhou a maioria das segundas bolas. O Figueirense estava encontrando dificuldades para jogar. Infelizmente saiu o primeiro e aí veio uma avalanche, novamente. Futebol não se explica, futebol se vive, tenta-se soluções a curto prazo, é muito difícil chegar aqui e tentar explicar o que nós vimos. Até 30 minutos do segundo tempo, o Palmeiras estava com o jogo a seu feitio para finalizar a qualquer instante, mas sofremos três gols em dez minutos,” adicionou.

“Futebol é coletivo, é natural que sempre aconteça um ou outro erro para que origine determinada situação que favoreça uma ou outra equipe. Basicamente foram erros e situações que proporcionaram ao Figueirense a chance de virar o jogo em três ou quatro minutos.”

Na quinta, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, no Pacaembu.

+ Palmeiras