A seleção chilena pode entrar para o grupo da Bolívia e mandar alguns jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo na altitude. A expectativa é que os duelos com seleções como Brasil e Argentina seja em localidades mais distantes do território chileno, onde a altitude pode chegar até a 2.600m. Curiosamente, chilenos e bolivianos se enfrentam nesta terça-feira em amistoso internacional.

– É uma ideia que apareceu no nosso planejamento para as Eliminatórias, em que as partidas em casa serão determinantes. Se decidirmos que Calama (cidade na província de El Loa) é o lugar ideal, ganharemos uma vantagem a mais contra equipes que se mostram mais frágeis na altitude, como Brasil e Argentina e, em alguns casos, o Uruguai – comentou o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, completando que a ideia ainda está em fase embrionária:

– Isso está em estudo apenas. Vamos ver se é o mais conveniente. Se for, vamos tentar realizar isso. Comunicamos a ideia à diretoria e eles vão tomar a decisão. Nossa obrigação é ter várias opções.

Sampaoli aproveitou também para analisar a decisão de Valdivia, que recentemente resolveu não mais representar a seleção chilena. Ele disse que respeita a decisão do palmeirense, mas reiterou que sente falta do talento do camisa 10:

– As decisões pessoais são difíceis de mudar. Essa é uma decisão extremamente pessoal de Valdivia e não podemos intervir. Temos que pensar naqueles que estão aqui, com disposição de seguir adiante em um caminho tão duro. Sem poder contar com seu talento, vamos fluir de outra forma.

 

Fonte: Lance!