Realidade. Esse é o discurso de Dorival Júnior mesmo após uma sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro. Perto de disputar o clássico contra o Santos, o treinador afirma que o time não pode se iludir com as vitórias e que ainda não é possível olhar para o rival de igual para igual.

“A nossa realidade ainda é outra e se não vencermos podemos voltar para uma situação pior do que estamos. Temos que ser realistas. Nosso débito ainda é grande”, afirmou o treinador em entrevista à Fox Sports nesta quinta-feira.

A cautela de Dorival faz sentido. Após três vitórias, o time subiu para a 12ª colocação com 34 pontos, mas ainda está com apenas quatro de vantagem em relação ao Bahia, primeiro na zona de rebaixamento. Palmeiras e Santos se enfrentam no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu.

O treinador também voltou a falar sobre os goleiros do Palmeiras. Mesmo ciente de que Fábio e Deola encontraram dificuldades no período em que Fernando Prass estava machucado, Dorival acredita que ainda existe espaço para que todos evoluam profissionalmente.

“Às vezes acontece com determinados clubes, um ou outro atleta é penalizado. Eles falharam assim como zagueiros, meias e volantes. Esses meninos temos que buscar uma recuperação e que possam dar uma resposta no futuro. Todos têm qualidade. Eu vejo uma situação em que eles possam crescer profissionalmente”, analisou.

Foto César Grecco

Fonte: UOL Esporte