Nenhuma cadeira foi quebrada e comportamento dos convidados agradou à construtora. Agora próximo de receber o “Habite-se”, é preciso pedir à CBF mudança de mando.

A despedida de Ademir da Guia agradou à WTorre. A construtora aprovou o evento-teste para pouco mais de 9 mil convidados, o penúltimo antes da liberação do Allianz Parque com capacidade total.

Sem problemas de vandalismo, como cadeiras quebradas, o estádio ainda foi aprovado neste começo de semana pelo Corpo de Bombeiros e Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis da Prefeitura).

Com isto, agora pode receber o “Habite-se” definitivo. O documento é necessário para liberar o estádio a fim de ser usado de forma oficial, como no dia 8 de novembro, quando deve ocorrer o primeiro jogo do Verdão na arena, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão.

O Palmeiras tem até as 14h de quarta-feira para pedir a mudança do mando (a partida está marcada para o Pacaembu), e ainda não contatou a CBF.

Contra o Galo deve haver carga de ingressos reduzida, para 30 mil pessoas. O confronto é considerado similar ao Corinthians x Figueirense, evento-teste da arena alvinegra, e no qual pouco mais de 36 mil torcedores estiveram presentes. A programação para a WTorre é de que ante os mineiros estejam livres para uso as cadeiras do anel inferior (cerca de 26 mil lugares) e os camarotes, mais 3 mil.

Com a agenda apertada, é cada vez mais remota a possibilidade de se haver um evento para 30 mil pessoas antes do jogo. Uma opção estudada é de que o time faça um primeiro no Palestra neste sábado, mas ainda não há confirmação, nem se sabe se haverá presença de público neste dia.

Caso a programação da construtora seja cumprida, a estreia com casa cheia seria no dia 19 de novembro, contra o Sport, mas o jogo ainda não está garantido no local.

Isto porque Paul McCartney tocará na arena nos dias 25 e 26, e seu estafe precisa montar a estrutura para suas apresentações com antecedência. A WTorre negocia com a produtora do show para conseguir manter o jogo no Allianz Parque, e está confiante de que terá sucesso.

Com 97% de suas obras concluídas, o Allianz Parque é motivo de disputa na arbitragem entre clube e construtora. As partes discutem o contrato válido por 30 anos, e durante o trâmite o Verdão chegou a tentar manter o local fechado até o impasse se resolver (o que pode levar até um ano).

Agora, porém, com a melhora na relação entre as partes, o Palmeiars também deseja a abertura do estádio o quanto antes. No último sábado, Paulo Nobre discursou ao lado de Walter Torre e Paulo Remy, CEO da WTorre. Os membros da empresa estavam até vestidos com uniforme do Verdão.

 

Fonte: Lancenet!