Partes fazem reunião nesta terça-feira para tratar do assunto; construtora gostaria de fazer jogo no dia 8 de novembro com capacidade reduzida. Pedido deve ser feito até quarta.

Uma reunião nesta terça-feira servirá para que Palmeiras e WTorre acertem os últimos detalhes sobre a estreia do time no Allianz Parque. As partes querem que o Verdão jogue no dia 8 de novembro, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, em sua nova casa, mas há uma divergência em relação ao público. A construtora deseja fazer o confronto para 30 mil pessoas, enquanto o clube, para a capacidade total, pouco mais de 43 mil torcedores.

O Corpo de Bombeiros e o Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis da Prefeitura) aprovaram o local em vistoria, e a arena, mesmo aguardando o recebimento do Habite-se definitivo, já pode ter 100% de sua utilização em eventos.

Graças aos laudos obtidos pela arena, e a aprovação dos procedimentos feitos no sábado, como do trânsito no local, durante a despedida de Ademir da Guia para 10 mil pessoas, é possível usar as 43 mil cadeiras mesmo sem este último teste. A WTorre, porém, é mais cautelosa e gostaria de fazer um evento para 30 mil pessoas antes de liberar a capacidade total do reformado Palestra Itália.

O projeto era de que fossem usados diante do Galo o anel inferior, para 26 mil pessoas, além dos camarotes, que comportam mais cerca de 3 mil torcedores. Com o time dependendo da torcida, parte importante nesta luta contra a queda, a diretoria palmeirense não quer esta redução do público.

Caso o Verdão convença a WTorre, não haverá nada programado antes do jogo com a capacidade desejada pela empresa que reformou o estádio. Após a definição, o Alviverde precisa correr contra o tempo, pois o prazo para pedido de mudança do mando se encerra na tarde desta quarta. A construtora, porém, tem confiança de que a burocracia será resolvida a tempo, e o time fará sua estreia na nova casa daqui a duas rodadas.

 

 (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

Fonte: Lancenet!